Home>Literatura>Literatura Brasileira>Ferreira Gullar é Homenageado em Aula Virtual

Ferreira Gullar é Homenageado em Aula Virtual

A obra poética do escritor, crítico de arte e ensaísta Ferreira Gullar será tema da primeira edição do projeto Poesia no Ling deste ano, em encontro ao vivo comandado pelo professor Sergius Gonzaga, às 16h.

O Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos com 25 anos de atuação, voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura.

Em suma, o instituto é mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Nesse sentido, eles têm a missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde.

Simultaneamente, na área da educação o instituto auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo.

 

Projeto Poesia no Ling

Desse modo o instituto decidiu homenagear o escritor Ferreira Gullar (1930-2016). Ferreira Gullar, foi um dos fundadores do movimento neoconcreto. Frequentemente defendia a subjetividade criativa na produção artística e refletia sobre o espaço legítimo das emoções. Como resultados de suas inúmeras contribuições chegou a indicação para o Prêmio Nobel de Literatura em 2002.

Dessa forma a homenagem será através do projeto Poesia no Ling, com uma aula virtual e gratuita ministrada ao vivo pelo professor Sergius Gonzaga.

Como resultado, o público poderá acompanhar durante o encontro a leitura e análise de trechos da obra do maranhanse, considerado um dos maiores autores brasileiros do século XX. O evento on-line acontece nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, às 16h, em plataforma digital.

Contudo, é necessário fazer inscrição prévia para participar, e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Por último, atividade é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.

 

 

Informações

Poesia no Ling

Sergius Gonzaga apresenta a obra de Ferreira Gullar

Dia 10 de fevereiro, quarta-feira, às 16h, em plataforma digital

Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br

Classificação etária: Livre

Duração: 90 minutos

                                                                                          

Informações úteis

institutoling.org.br

Email: instituto.ling@institutoling.org.br

 

 

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta