Home>Notícias>Prêmio Sesc de Literatura abre Inscrições

Prêmio Sesc de Literatura abre Inscrições

As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura iniciaram no dia 25 de janeiro. O prêmio é um dos mais importantes do país e consagrado na distinção de escritores inéditos. Obras ainda não publicadas podem ser inscritas nas categorias Romance e Conto.
 
Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado em www.sesc.com.br/premiosesc.
 
O Sesc oferece oportunidades aos novos escritores e impulsiona a renovação no panorama literário brasileiro. Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Até hoje, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores revelados.
 

Parceria Record e Sesc

 
A parceria do Sesc com a editora Record contribui para a credibilidade e a visibilidade do projeto. “Vamos para mais um ano e, apesar de estarmos na pandemia, seguimos fortes com todo o processo para revelar novos escritores”, disse o analista do Sesc, Henrique Rodrigues.
 
Por isso, a relevância do Prêmio Sesc de Literatura está no sucesso dos vencedores, que participam de importantes eventos internacionais.
 

Processo de Curadoria

 
De antemão, o processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, protegidos por pseudônimos. Dessa forma, isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, evitando qualquer favorecimento. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária.
 
De acordo com o Sesc, em 17 anos de prêmio, diversos autores foram descobertos e se consolidaram na literatura nacional como Juliana Leite, Rafael Gallo.
Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta