Home>Notícias>05 livros para Começar um negócio em 2021

05 livros para Começar um negócio em 2021

Com o crescimento econômico do ambiente digital, é preciso adotar técnicas e estratégias assertivas para se destacar no mercado e estimular o crescimento da empresa

O ano de 2020 trouxe grandes desafios para o mercado de trabalho. Profissionais de todos os setores foram induzidos a repensar sua dinâmica empresarial e adotar novos métodos para equilibrar o faturamento da marca durante a crise.

Com uma nova fase começando, a expectativa é que 2021 seja um ano mais promissor para os negócios, e por isto, é preciso ficar atento às oportunidades e se munir de estratégias para fomentar o crescimento de sua empresa depois da pandemia. Confira abaixo 5 livros que te ajudarão a compreender as novas tendências do mercado e a adotar técnicas eficientes para aumentar o rendimento neste novo ano.

 

Scaling Up (Escalando seu Negócio), de Verne Harnish

Um guia para gestores e novos profissionais que buscam ampliar seus empreendimentos, Verne Harnish, especialista em educação e treinamento de executivos, apresenta métodos inteligentes para o crescimento sustentável de um negócio a partir de quatro pilares: pessoas, estratégia, execução e dinheiro. Vencedora de sete prêmios internacionais.

A obra destaca que o envolvimento com os clientes é fundamental para o sucesso e a continuidade de uma empresa, e por isto, toda marca deve envolver seus clientes em suas decisões. O livro demonstra que o êxito de grandes corporações como Apple, Airbnb e Uber é o entendimento da demanda, isto é, de seu público. Para uma empresa de fato se diferenciar no mercado e construir um negócio dominante no setor que atua, é preciso analisar o comportamento de seus clientes, entendendo seus gostos, aversões e preferências.

 

Hackeando a Riqueza: aprenda com milionários e bilionários a decifrar o código da abundância, de Greg Reid e Gary Krebs

O contexto de instabilidade financeira provocado pela pandemia estimulou grande parte da população a procurar fontes de renda no empreendedorismo. Para muitas pessoas, o momento atual se mostrou como uma grande oportunidade para investir em seu próprio negócio. Isso levou o Brasil a registrar o maior número de empreendedores da história.

Através de um guia simples e dinâmico, o empresário Greg Reid e o consultor literário Gary Krebs comentam estratégias para empreender com sucesso no livro best-seller, revelando aos novos profissionais as técnicas que milionários e bilionários utilizam para aumentar os lucros e garantir a estabilidade da corporação. A obra é uma coletânea inédita que apresenta conselhos valiosos para quem procura ganhar dinheiro de forma rápida e direta.

 

Hooked (Engajado): como construir produtos e serviços formadores de hábitos, de Nir Eyal

Durante a pandemia, a dependência de aplicativos e serviços digitais cresceu significativamente. A internet passou a fazer parte da rotina para a grande maioria das pessoas. Em Hooked, obra best-seller do The Wall Street Journal, o palestrante e escritor Nir Eyal revela como grandes marcas digitais conseguem desenvolvem seus modelos de negócio.

Isso ocorre para criar uma dependência dos consumidores em seus produtos, de forma a estimular sutilmente o comportamento do público. Com base em pesquisas do campo da psicologia e da ciência do comportamento humano, Eyal busca compreender os procedimentos, técnicas e estratégias utilizadas pelas grandes empresas.

 

A Era da Inteligência Artificial, de Marco Iansiti e Karim Lakhani

Ao redor do mundo, a procura por soluções tecnológicas baseadas em sistemas inteligentes vem crescendo de forma exponencial dentro das empresas. Os especialistas Marco Iansiti e Karim Lakhani explicam como o uso estratégico de dados e algoritmos é decisivo para o crescimento de uma marca atualmente. De acordo com os autores, os sistemas operacionais baseados em inteligência artificial estão remodelando a dinâmica do mercado. Com isto, as corporações tradicionais precisarão enfrentar novos desafios e responsabilidades para vencer a concorrência. A obra demonstra como a transformação digital das corporações pode oferecer experiências mais assertivas aos consumidores, fornecendo soluções personalizadas aos clientes e otimizando os resultados.

 

Indistraível: Como dominar sua atenção e assumir o controle de sua vida, Nir Eyal

Manter a concentração nas atividades do trabalho se mostrou um desafio durante a pandemia. Dentro de casa as distrações aumentaram e, para a grande maioria das pessoas, comprometeram o rendimento em muitas tarefas. Nos dias de hoje, conseguir se manter concentrado se tornou uma habilidade necessária e cada vez mais difícil de adquirir.

Em Indistraível, livro best-seller na Amazon, Nir Eyal compartilha aprendizados para criar um ambiente saudável que impeça as interrupções do dia a dia. Além de técnicas para bloquear as externalidades e manter o foco em qualquer tipo de atividade.

 

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta