Home>Literatura>Palavras Envenenadas

Palavras Envenenadas

Não li nenhuma resenha e pra falar a verdade nem a sinopse do livro antes da leitura, e logo de cara o livro me instigou, afinal tinha todo um cenário de mistério e um crime não resolvido. Mas tenho que confessar que essa instigação foi passageira, com o tempo passei a ler o livro e não me importar com o desfecho da trama, mas tenho que confessar novamente que isso também foi passageiro, ou seja, o que tornou a trama do livro instável também a tornou intrigante.

O livro nos apresenta um drama complexo que muitas famílias passam, e a protagonista é interessante e forte, apesar de ter sido domesticada. Em contra partida o núcleo envolvendo o policial Salvador Lozano não me prendeu a atenção, assim como toda a investigação envolvendo o caso de Barbara, até a metade do livro me senti frustado, pois os fatos foram sendo apresentados aos poucos, seguindo a linha de raciocínio de Lozano, e isso tornou difícil a minha elaboração de teorias tentando decifrar o crime. Mas isso é resolvido quando quase todos os fatos foram expostos, infelizmente, muito próximo do fim.

A todo momento ficava esperando uma grande reviravolta na trama, isso não aconteceu (não podemos dizer que o fim foi uma reviravolta, certo?). Mas vocês sabem o ponto forte do livro? A história que nos é contada, depois de muito tempo lendo sobre seres fantásticos, eu definitivamente precisava de um livro com os dois pés na vida real, afinal o que a autora nos apresenta acontece diariamente, infelizmente.

Vocês podem estar pensando agora que essa é uma resenha negativa do livro, estão enganados, pois mesmo com esses altos e baixos no decorrer da trama, a história por si só sustenta o livro muito bem, isso é fácil de se perceber quando você está próximo do fim e não consegue parar de ler o livro um minuto sequer, e sim, isso aconteceu comigo. Tem um final emocionante e um desfecho do caso inesperado, e achei muito interessante a autora levar a trama para esse lado, definitivamente ela foi corajosa, afinal o incomodo que senti ao perceber toda essa trama, digamos, podre, foi genuíno, me fez pensar nas atitudes que o ser humano é capaz de fazer e usar o amor para justificar tal ato bárbaro.

Deixo meu ponto positivo pela narrativa descritiva da autora, adoro textos onde os fatos são extremamente detalhados e mesclados com sentimentos, o livro inteiro é construído desta forma, e novamente temos os capítulos sendo narrados por personagens distintos e isso tornou a leitura mais dinâmica.

Essa resenha será um pouco mais curta, afinal um livro com todo esse drama policial, se eu resolver comentar detalhes sobre a trama, certamente estarei estragando partes essenciais da leitura, e esse não é meu objetivo, portanto prefiro manter somente as minhas sinceras opiniões, mas convido vocês a lerem o livro e tirar as próprias conclusões.

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

Deixe uma resposta