Home>Literatura>A Outra Face

A Outra Face

Esse post nada mais é do que a resenha do primeiro livro publicado pelo meu autor preferido, o grande Sidney Sheldon, que tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar e uma quantia ainda mair já teve o prazer de se deliciar com a leitura de alguma(s) de suas obras. Eu particularmente já tive o prazer de ler quase todos, porém, até esse momento não tinha nenhum livro desse ótimo autor em minha estante, o que, para mim, era um pecado enorme, os livros que tive o prazer de ler eram basicamente os emprestados da biblioteca da escola ou posteriormente da faculdade, com minha saída desses ambientes fiquei órfão de Sidney Sheldon.

Um dos grandes motivos para não ter nenhum livro do autor, é que minha coleção de livros, apesar de ser respeitável, ainda é muito nova, por questões financeiras era praticamente impossível eu comprar livros, o que graças a Deus, mudou. Agora vocês devem estar se perguntando o porque de ainda assim ter somente esse livro em minha estante, o motivo é muito simples Você não acha muitos livros do Sidney Sheldon a venda, simplesmente estão esgotados, esse eu consegui comprar através de um ótimo Sebo da internet, o Estante Virtual (se não conhece ainda, vale uma visita).

Como grande fã, um dos meus sonhos é ter toda a coleção Sidney Sheldon, e assim comecei a ir atrás dos livros, a começar pelo seu primeiro, A Outra Face, e acabou se tornando um projeto. Quero ler/reler os livros desse autor e fazer as resenhas aqui no Coolture News de acordo com sua ordem de lançamento, para que assim a nossa querida e parceira Editora Record dê uma atenção especial a esse autor, para que mais pessoas possam conhecê-lo. No momento A Outra Face se encontra esgotado e sem previsão para reimpressão, o que acho um pecado enorme, Sidney Sheldon deveria ser reimpresso constantemente. Mas entendo que se não o fazem, devem ter seus motivos para isso, afinal a produção de um livro envolve muitas coisas, e uma editora, apesar de transformar sonhos em realidade e realidade em sonhos, nada mais é do que uma empresa. Então não vou discutir os motivos, só espero que atendam o pedido de um fã (que sabe ser louco, rs) para que olhem pelo seu autor preferido.

Sei que muitos podem comentar dizendo que na Saraiva existe vários livros do autor em sua versão Vira-Vira, apesar de ser algo ótimo e barato, eu acho aquilo uma afronta (rs), para mim livros devem ser unicos, não gosto de compilações. Mas adoraria se montassem Boxes contendo alguns de seus livros (como o que acabei de comprar no Submarino, não vejo a hora de ser entregue!).

Adoro a forma com que o autor nos apresenta a trama, apesar de ser detalhista ele consegue manter e as vezes aumentar o mistério, nos envolvendo de tal forma na história que temos a impressão de estar assistindo um filme, conseguimos facilmente imaginar os cenários e construir os personagens, passando a sofrer seus dramas e vivenciar seus medos, e isso Sidney Sheldon faz como ninguém que eu conheça.

Em A Outra Face temos personagens tão complexos mas que ao mesmo tempo o autor não tem medo de descartar que faz com que realmente nos assustemos. Quando li pela primeira vez, não tinha visto a sinopse, e durante alguns capítulos não tinha a mínima ideia de quem era o personagem principal. Assim como passamos praticamente o livro inteiro tentando descobrir quem é o assassino e qual o motivo para tantos crimes. Com o tempo passamos a duvidar de todos, inclusive de nosso personagem principal, duvidamos até de sua sanidade.

Com o tempo você se vê tão envolvido na trama que o autor nos apresenta que o livro se torna seu companheiro em qualquer canto, para que em qualquer folga extra que tenha, você consiga ler um pouco mais. Sem contar que o desenrolar da trama assim como seu desfecho te deixa literalmente de queixo caído. Quando isso acontece e você liga todos os pontos apresentados no decorrer do livro, isso eu digo para todos os livros do autor, você só consegue pensar em Meu Deus, esse cara é um gênio e ai pode ter certeza que você estará viciado em Sidney Sheldon, assim como eu sou.

Convido a todos para comentar e postar seus comentários pessoais sobre o autor, para que possamos fazer um pedido formal para a Editora Record e mostrar o quanto esse autor merece ter todos seus livros sempre disponíveis nas livrarias do Brasil.

Por Júnior Nascimento

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

One thought on “A Outra Face

Deixe uma resposta