Desafio Literário 2017: dezembro – Isabel Allende

Chegamos ao último livro do desafio literário 2017. Nem acredito nisso. Tenho muitas coisas a dizer sobre esse desafio, mas em breve vou escrever um post especificamente sobre o assunto, vamos nos focar na última leitura por enquanto. A leitura de dezembro foi Eva Luna, da escritora Isabel Allende. Como sempre, antes de falar sobre o livro, quero contar para vocês o motivo de ter feito essa escolha para a lista do desafio.

Isabel Allende, para mim, foi amor à primeira leitura. Há anos tinha o livro A Casa dos Espíritos em minha lista de “próximas leituras”, aquelas próximas que nunca chegam, sabem? Até que em 2015, finalmente, li esse best-seller e amei. Na empolgação, decidi que precisava ler outro livro dela e por isso a coloquei na minha lista. A escolha do livro foi um pouco difícil, Isabel Allende já tem muitas publicações. O critério foi escolher, entre as sinopses, aquela que mais me chamasse atenção, que, no caso, foi Eva Luna. Sem dúvida foi uma das minhas melhores escolhas literárias de 2017, que livro tão especial!

Isabel Allende é chilena, uma das maiores escritoras latino-americanas da contemporaneidade. Ao contrário do que muita gente pensa, ela não é filha nem sobrinha de Salvador Allende, mas sim filha de um primo do ex-presidente do Chile. Obviamente seu sobrenome dá grande peso a tudo o que faz, mas é injusto atribuir seu sucesso como escritora a ele. Isabel Allende tem um grande talento para contar histórias envolventes e muito bem elaboradas. Quero comentar sobre algumas críticas feitas a ela, que encontrei fazendo algumas pesquisas no auge da minha empolgação, mas também vou deixar esse assunto para depois, porque acho que merece um post específico.

Se você ainda não conhece Isabel Allende, vale a pena ir atrás de seus livros e certamente recomendo Eva Luna, sobre o qual falarei na próxima publicação. Espero que voltem aqui para ler e, talvez assim, se interessarem por essa história.

….

Para ler sobre A Casa dos Espíritos, clique AQUI.

Para ter acesso aos links das outras publicações do desafio literário de 2017, clique AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.