Publicado em Principal

Amanha

Vou confessar que minha primeira reação ao conhecer sobre o livro foi de total indiferença, porém ao ver algumas resenhas e acompanhar algumas discussões via twitter do livro fiquei muito interessado em ler e fui atrás de mais informações. Caso você esteja na mesma situação em que estive a um tempo atrás, conselho, dê uma chance ao livro, com estória e personagens envolventes John Mardsden consegue nos prender cada vez mais a trama, estou em crise de abstinência para ler os próximos livros.

Ellie e um grupo de amigos resolvem acampar durante um festival que haveria em sua cidade, no acampamento acabamos conhecendo um pouco mais sobre cada um dos personagens, de uma forma superficial, afinal vamos conhecer do que cada um é capaz mais adiante. ao retornar do acampamento o grupo de amigos percebe que algo está diferente, a cidade está deserta e suas casas abandonadas como se seus pais tivessem saido para ir ao festival e não retornaram, o que é exatamente o que houve.

Achando tudo muito estranho, o grupo de amigos resolvem ir até o local da feira para saber o que houve, chegando lá descobrem que o local fora transformado em um quartel e que seus familiares estão sendo mantidos refém, seu país está em guerra, e nenhum local agora é mais seguro que o Inferno (local do acampamento).

O mais impressionante é o crescimento dos personagens em uma situação como essa, onde seus objetivos de vida mudaram completamente, mas ainda assim continuam sendo adolescentes. A trama é narrada em primeira pessoa por Ellie, que foi incumbida da tarefa de anotar tudo o que estava acontecendo.

A forma com que os personagens foram construídos e as sutis mudanças que passam no decorrer da estória para virarem verdadeiros guerreiros é impecável. Preciso falar também do acabamento do livro, a capa é perfeita mas a maior surpresa que tive foram as páginas, são todas estilizadas a Editora Fundamento está de parabéns. Sabe o que é melhor na estória? São 7 livros! E estou completamente doido para devorar cada um deles.O livro foi adaptado para o cinema, e já tem mais 2 continuações garantidas.

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s