Home>Principal>A História de Júlia e sua Sombra de Menino

A História de Júlia e sua Sombra de Menino

A história de Júlia e sua sombra de menino conta a trajetória de uma garota que, de tanto ouvir seus pais dizerem que tinha jeito de menino e que se comportava como tal, um dia percebe que sua sombra se transformara, ficando com o formato de um menino.

O julgamento, que começa em casa, vira um fardo para Júlia. Triste e sem entender muito bem o que acontece consigo mesma, a garota passa a questionar sua própria identidade e a se perguntar se é preciso mudar seu jeito para se livrar do estigma e ser aceita por todos.

Escrito em versos e com argumentos sensíveis, este livro propõe ao jovem leitor uma reflexão sobre as diferenças, o preconceito e a importância do respeito entre as pessoas. O volume tem capa dura e acabamento diferenciado.

A história de Júlia e sua sombra de menino foi publicado pela primeira vez em 1976, na França, pela editora Le Sourire qui mord. Depois de ser reimpresso muitas vezes e traduzido para diversos idiomas, o livro ficou mais de uma década sem uma nova edição, pois os originais se perderam e os filmes de impressão se deterioraram. Graças às novas tecnologias, no entanto, os obstáculos deixaram de existir e o livro pôde voltar a ser editado.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta