Home>Cultura>Música>Escuta só>A Aposta na Estrela de Marina Sena

A Aposta na Estrela de Marina Sena

Com seu primeiro álbum, De Primeira em 2021, a brasileira Marina Sena conquistou público e ganhou espaço na última edição do Rock in Rio 2022

 

Marina Sena é popular, pode até ser que a estrela da cantora mineira esteja crescendo numa bolha que mistura a sofisticação com roupas que deixam muita pele à vista. Mas Marina Sena é popular e não quer parar de crescer. Se a carreira da cantora nascida em Taiobeiras começou a explodir nas redes sociais, a confirmação só foi possível por algo meio misterioso.

É isso, há algo indecifrável no rosto e na música de Sena. O mistério de Sena que faz pouco tempo começou a ser investigado. Se o rosto passa a imagem de garra e segurança, a música parece fluir e encantar. A popularidade sonora da cantora vem da capacidade de falar com qualquer um disposto a ouvir, afinal, mesmo com o lirismo comum à palavra mar, são poucos os que não se identificam com os versos “Meu sonho feliz. Era chegar e já cair no mar”. O retrato da música pop dada à simplicidade, mas capaz de conectar pessoas com pensamentos e gostos divergentes.

 

Quem é Marina

Nessa busca meio recente por quem é Marina Sena, os brasileiros encontram pistas. A imagem parece ter referências na sensualidade espontânea de Gal Costa, o figurino que é único e fica entre o exótico e o mágico (com rendas, fendas, pedras, recortes e amarrações), há um quê de fetiche delicado na imagem e na temática das músicas de Marina Sena. São poucas pistas neste mistério, mas para a cantora de 25 anos o sucesso no mundo da música esteve sempre no seu destino.

Apesar de se achar esquisita na pequena cidade do norte de Minas Gerais, Marina sonhou e idealizou sua carreira na música. Contava como uma meta já alcançada: “já acontecia na minha cabeça” disse Marina certa vez em entrevista logo após o sucesso de Por Supuesto. A trajetória da menina estranha, meio artistinha (de acordo com palavras de Sena), insegura com a aparência é ao mesmo tempo capaz de soltar a voz sem timidez, numa rouquidão própria dos experientes.

A imagem da cantora desfilando na última São Paulo Fashion Week rodou os blogs de fofoca e a dona de alguns hits como “Me Toca” e o hino ‘’Voltei Pra Mim’’ desfilou tal qual ícone da moda, em entrevista ela afirmou que foi difícil e fora do que está acostumada, mas a imagem é de quem usa a forma para validar o que faz com seu talento. A segurança passada durante o desfile da Boldstrap em meio às faixas e rendas vermelhas comunica quem a libriana pretende ser no imaginário do pop brasiliero.  Um conflito à brasileira. Marina Sena é popular e determinada. Basta voltar ao começo da sua trajetória musical para atestar o excesso de coragem.

 

Caminhos musicais

Para garantir que a diva pop que vivia em sua cabeça não era delírio de uma mente inquieta, a cantora tentou voo no programa da Rede Globo “The Voice”. Saindo da adolescência, aos 17 anos, ela passou pela primeira do The Voice Brasil, a fama não veio pelo programa global, mas deu para Marina a satisfação de ter o talento musical confirmado. Um OK para prosseguir. O rumo para a estrada estava aberto.

É difícil lidar com o rótulo pop no Brasil. Se a MPB já foi muito popular e seus talentos femininos moram no coração do público brasileiro, o país começou há pouco tempo a digerir a ideia da diva pop no formato da grande indústria da música. São muitos os nomes competentes que sentam nesta cadeira: Anitta, Luisa Sonza, Ludmilla. Mas Marina Sena, apesar de conviver com as grandes do pop brasileiro, parece estar ainda em outro lugar. Marina é popular, mas, de acordo com suas palavras, sempre foi a esquisitinha do rolê.

Tem muito barulho nas redes que não chegam até a música de qualidade. Muito babado e lantejoula para pouca produção artística. Marina Sena se aproveita dos babados e roupas cavadas da melhor maneira possível, usando o dispensável para construir um repertório que está nas primeiras peças. Ela renova o ar e inspira a exibição do corpo e do talento de forma espontânea. Marina Sena é popular e alternativa, une opiniões e as digere para dar cara nova à sensualidade natural e ao talento que foram sempre bem-vindos na música feita no Brasil.

 

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta