Home>Principal>Camila Sosa Villada

Camila Sosa Villada

Camila Sosa Villada (nascida em 28 de janeiro de 1982) é uma escritora transexual argentina e atriz de teatro, cinema e televisão.

Biografia

Camilia Sousa Verrada nasceu em 28 de janeiro de 1982 em La Falda, Argentina, a 80 quilômetros da cidade de Córdoba. Ao longo de sua infância, mudou-se pela província de Córdoba, morando em várias cidades como Cruz del Ehe, Los Chas, Mina Clavero e Córdoba.
“Quando criança, eu queria atuar, teatro, cinema; nunca pensei que faria isso para viver. Comecei a me vestir como uma garota aos 16 anos, em uma cidade de 5.000 pessoas. Sei muito bem como era ser travesti em uma cidade como esta há 20 anos. É duas vezes mais difícil do que agora. Qualquer um que se veste de menina hoje em dia não tem ideia do que estamos passando – é muito doloroso. Felizmente, o caminho estava aberto para eles.” —  Camila Sousa Verrada
Ele estudou Comunicação Social por três anos na Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Nacional de Córdoba e obteve um diploma de bacharel de quatro anos na mesma universidade.
Em 2009, Verrada estreou sua peça Carnes tolendas, uma cinebiografia de sua vida, combinando suas experiências pessoais documentadas no blog La Novia de Sandro [namorada de Sandro] com poemas de Federico García Lorca combinados. [6] A peça, dirigida por María Palacios e resenhada por Paco Giménez, foi selecionada para o Festival Nacional de Teatro de La Plata 2010.
Em 2011, o cineasta, ator, roteirista e roteirista da minissérie argentina “Tumberos” Javier van de Couter fez Sousa Villada no filme “Mia” (Sosa Villada) em um papel menor, mas depois a escalou para o papel principal depois de assisti-la em Carnes tolendas, em Córdoba.
Em março de 2010, a atriz trabalhou por vários meses em Buenos Aires com o Centro Cultural Rojas, que possui um departamento de trabalhos relacionados ao gênero. Sosa Villada teve a oportunidade de apresentar Carnes tolendas em Maio de 2010. Ela realizou um show esgotado no Festival Internacional de Artes de Buenos Aires (FIBA), que foi bem recebido pela crítica.
As filmagens de Mía terminaram em 15 de maio de 2010. Ela então passou mais 15 dias gravando a voz de seu personagem.
Em junho de 2010, Carnes tolendas foi selecionada para participar da Comemoração do Bicentenário dos Estudantes de Teatro, que reúne estudantes de teatro de todo o país.
Em 2012, Sousa Villada estrelou a minissérie de 13 episódios A Viúva de Rafael, que foi ao ar de novembro a dezembro do mesmo ano. Ela interpreta Nina, a esposa transgênero de um rico empresário (Louis Machin) que deve lutar por sua fortuna contra seus sogros cruéis depois que seu marido morre em um acidente.

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta