Home>Arte>2º Leilão de Arte da SPITI. Reúne Obras de Grandes Artistas

2º Leilão de Arte da SPITI. Reúne Obras de Grandes Artistas

Em sua segunda edição, a casa de Leilões SPITI.AUCTION firma sua marca de unir o contemporâneo com o tradicional das artes visuais e propõe, de forma pioneira, novas mídias no evento com o uso de NFT

 

Obras de grandes nomes da arte nacional e internacional estarão disponíveis para arremate no 2º leilão da SPITI., que acontece no dia 29 de março, às 20h. O evento apresenta um recorte de 105 obras de diferentes técnicas, suportes e mídias, que incluem pinturas, esculturas, fotografias, colagens, gravuras, aquarelas, desenhos, NFT e outras linguagens.

O acervo pode ser visitado previamente no espaço de exposição, no Taller Zaragoza, entre os dias 19 a 27 de março de 2022. Os lances estarão disponíveis a partir da abertura da exposição no site spiti.auction.

 

Curadoria renomada

Do moderno ao contemporâneo, a cuidadosa seleção do leilão oferece um panorama de artistas de renome internacional. A SPITI. busca o seu diferencial crítico sobre os criadores e suas obras, investindo em verbetes assinados por curadores respeitados que contextualizam a época e a importância do acervo em um catálogo direcionado ao público.

Na seleção de obras presentes nesta edição, destacam-se nomes como Ana Elisa Egreja, Andy Warhol, Banksy, Burle Marx, Carlos Garaicoa, Candido Portinari, Cruz- Díez, Frans Krajcberg, Iberê Camargo, Iran do Espírito Santo, José Pancetti, Judith Lauand, Lucia Koch, Manoela Medeiros, Marina Abramovi?, Miguel Rio Branco, Mira Schendel, Nelson Leirner, Nuno Ramos, Paulo Pasta, Pierre Verger, Siron Franco, Tomie Ohtake, Vânia Mignone, Vik Muniz, Zerbini entre outros.

Junto também está na seleção a pintura serigráfica com uso de pó de diamante de Andy Warhol, retratando Mildred Scheel, uma importante figura alemã ao ser pioneira em falar abertamente sobre o câncer de útero, mama e próstata. Andy Warhol, pintor e cineasta norte-americano, foi um dos artistas mais influentes do século XX e um dos fundadores e maior representante da Pop Art.

Também há obra do venezuelano Carlos Cruz-Díez, um dos principais expoentes do movimento cinético latino-americano. Seu trabalho ficou caracterizado pela valorização das cores, movimentos e ilusão de ótica, privilegiando a interação do corpo do espectador com as obras.

SPITI. hospeda o 2º leilão no acolhedor Taller Zaragoza, no Jardim Europa, em São Paulo. O antigo ateliê do artista espanhol radicado no Brasil José Zaragoza foi pensado para celebrar sua jornada em sua carreira multidisciplinar como publicitário, cineasta, designer, ilustrador e fotógrafo. A exposição com as 105 obras do leilão estará montada nesse endereço, com abertura no dia 19 de março e seguindo até o dia 27 de março de 2022. Os interessados no evento podem participar presencialmente ou de forma online através do site. Lances prévios serão aceitos após inscrição no site.

 

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta