Home>Literatura>SUSAN NÃO QUER SABER DO AMOR

SUSAN NÃO QUER SABER DO AMOR

Best-seller do New York Times vai ser adaptado para as telas pela Netflix, com Reese Witherspoon como protagonista

Em seu romance de estreia, Sarah Haywood apresenta uma personagem tão irritante quanto carismática. Com direitos de tradução adquiridos por mais de 20 países, Susan não quer saber do amor, que chega às lojas em agosto pela Intrínseca, tem como protagonista uma mulher obcecada por controle. Ao ver a sua vida mudar abruptamente por conta de uma gravidez inesperada e da morte da mãe, ela é levada a uma jornada de autoconhecimento e muitas descobertas.

Apontado pelo Daily Mail como “um romance inteligente e engraçado sobre uma mulher aprendendo a relaxar”, a história revela uma personagem que passou boa parte da vida tentando se manter afastada das confusões que os sentimentos podem causar. Advogada por formação, Susan optou por evitar o incômodo de lidar com os problemas dos outros e trabalha como analista de dados em Londres. Mora em um pequeno apartamento que atende às suas necessidades e tem uma vida amorosa cuidadosamente coreografada: em vez de namorar, ela mantém há anos um relacionamento sem qualquer envolvimento emocional, mas que lhe garante companhia e intimidade pelo menos uma vez por semana.

Quando a mãe de Susan morre e ela descobre que está grávida sem nunca ter cogitado a maternidade, o pior acontece: ela  começa a perder o controle. Para desequilibrar de vez a equação, o testamento diz que a casa da família deve ser de Edward, seu irmão irresponsável, e, certa de que a mãe foi manipulada, ela decide levar o caso à justiça. No entanto, conforme o mundo organizado de Susan vai se desfazendo, surge uma história de amor: Rob, um arquiteto paisagista encantadoramente desgrenhado, amigo de Edward, se apaixona por ela enquanto tenta ajudar na disputa com o irmão. Um aliado improvável lhe mostra que, para abraçar essa nova vida, talvez seja preciso relaxar.

De forma sutil, Susan não quer saber do amor explora o eterno dilema: vale tentar controlar tudo mesmo sabendo que vai falhar? O romance já tem adaptação confirmada pela Netflix, com a premiada atriz Reese Witherspoon no papel principal, que escolheu o livro para seu clube de leitura, Hello Sunshine. No Brasil, os assinantes do clube intrínsecos receberam o livro de Sarah Haywood no mês de junho.

“Uma história emocionante e encantadora sobre a transição de uma mulher que passa de uma existência solitária e ordenada a uma vida confusa e cheia de amor.” — Booklist

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta