Home>Notícias>Teatro de sombras japonês no Youtube
A peça Gegege no Kitaro, baseada em mangá de Shigeru Mizuki, estará disponível em japonês, com legendas em português

Teatro de sombras japonês no Youtube

Fundação Japão em São Paulo disponibiliza em seu canal do Youtube, a peça de teatro de sombras Gegege no Kitaro, baseada no mangá de Shigeru Mizuki.

Apresentada pela companhia Gekidan Kageboushi (Kageboushi Theatre Company), do Japão, o vídeo traz uma apresentação realizada em outubro de 2020, no Nerima Culture Center, em Tóquio, em japonês, com legendas em português.

A peça de teatro de sombras Gegege no Kitaro é baseada no conhecido mangá de Shigeru Mizuki, que retrata a figura do Yokai, um ser sobrenatural que habita o imaginário japonês. Kitaro é conhecido por seus tamancos, geta, e por proteger os seres humanos dos Yokai malignos.

“Ao construir a peça em teatro de sombras, o Yokai se torna o espelho do mundo invisível das almas dos seres humanos, um mundo criado pelos próprios humanos. Gostaríamos que as crianças percebessem esse universo, o sentimento de bondade ou de medo, da maneira como os Yokai expressam: não é visível aos olhos, mas sentir o que realmente é importante”, revelam os artistas.

A peça apresenta o que encontramos no mangá de Shigeru Mizuki. “Não vemos, mas existe”, da importância de cuidar bem daquilo que não enxergamos. Esta é a mensagem que a companhia busca transmitir na apresentação, afirmam.

Para assistir outros vídeos da Fundação, acesse o link: https://www.youtube.com/FundacaoJapaoemSaoPaulo

O conteúdo do vídeo foi especialmente cedido pela companhia Gekidan Kageboushi à Fundação Japão em São Paulo, para apresentação ao público brasileiro.

Deixe uma resposta