O programa vai ao ar às 22h do dia 19 de abril na TV Cultura no canal aberto e em sincronia no youtube da emissora
Ailton Krenak é uma unanimidade. Está em todas as bancadas, holofotes e discussões. Se tornou, para esta geração, uma voz para além do ativismo socioambiental. Ampliou ainda mais a participação indígena em cenários que antes lhe eram renegados, para o centro do debate. O rosto, a voz e a palavra de Krenak apresenta cosmologias, contemporaniza a essência do ser. E para aqueles que ainda estão perdidos por aí, promove novos caminhos.
É quem, hoje, 19 de abril, às 22hs estará no centro do Roda Vida, unificando as vozes indígenas, nesta data comemorativa ao qual ainda relutamos em entender seu porquê.
Da escravização nos tempos do Brasil Colônia às lutas pela sobrevivência aos longos do século, os povos indígenas nunca tiveram um momento de paz. No centro do #RodaViva de segunda (19), para falar sobre esse e outros assuntos, estará Ailton Krenak. É às 22h, na @tvcultura. pic.twitter.com/gK3pO1bhX0
— Roda Viva (@rodaviva) April 17, 2021
Na bancada do dia do indígena, sob o direcionamento de Vera Magalhães, estarão Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura; Renata Machado Tupinambá, jornalista, roteirista, poeta, curadora, produtora e co-fundadora da rádio indígena Yandê; Denilson Baniwa, artista visual, comunicador e articulador indígena; Sidarta Ribeiro, fundador e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e José Miguel Wisnik, ensaísta, músico e professor.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.