Home>Cultura>Música>Escuta só>Imagine Dragons

Imagine Dragons

Em um momento que filmes de fantasia envolvendo dragões entre outros “bichinhos” desse universo mítico estão tão em alta, ouvir ou ler “Imagine Dragons” dá até para pensar que trata-se de algum filme, série ou até mesmo, algum jogo eletrônico super realista.

 

Quem são Imagine Dragons

Mas não se deixe enganar, querido leitor, esse Imagine Dragons que falamos é uma banda americana, formada em Las Vegas que alcançou o que muitas bandas apenas sonham: sucesso. O Imagine Dragons se espalhou como fogo pelo mundo e ganhou muito destaque em seu país natal depois de alguns recordes conquistados pelo seu talento.

O Imagine Dragons é formado por: Dan Reynolds, nos vocais; Wayne Sermon, na guitarra; Bem McKee, no baixo e Daniel Platzman na bateria. Esses quatro rapazes uniram seus talentos e logo em seus primeiros registros já mostraram para o que vieram neste mundo.

Um dos primeiros grandes momentos da banda, e um dos responsáveis pelos status do conjunto, aconteceu logo nos primeiros anos de vida da banda. O single “It’s Time”, do álbum Night Vision, lançado em 2012.

Além da canção mencionada acima, neste álbum tem mais duas canções importantes da história da banda e que foram responsáveis por coloca-los, de uma vez por todas, no ranking de grandes bandas americanas, são elas: “Radioactive” e “Demons”.

No ano seguinte, 2013, o Imagine Dragons chegou ao topo da parada Year in Rock, da Billboard e conquistou o prêmio de Banda Revelação no mesmo ano. E, quatro anos depois, em 2017, o prêmio de Melhor Banda.

A revista Rolling Stones, uma das mais respeitadas e conceituadas do mundo da música, classificou a canção “Radioactive” com a melhor canção de 2013. Além da revista, a MTV americana, conceituou a banda como a maior do breakout.

 

Radioactive

Uma curiosidade sobre a música “Radioactive”: Você sabia que essa canção é recordistas da lista da Billboard Hot 100, ficando no topo durante várias semanas? 

É claro que tanto sucesso em um álbum de estreia só poderia gerar muitas tensões nos músicos, afinal, um ótimo álbum sempre traz muitas expectativas sobre seu sucessor. E para a felicidade dos fãs, em 2015 vem ao mundo “Smoke + Mirrors”

Quanto as expectativas da qualidade do Imagine Dragons: bom, o álbum não ficou apenas em primeiro lugar das listas americanas, como também, do Canadá e até mesmo do Reino Unido, mostrando que o primeiro álbum não foi sorte de principiante, mas sim, talento inerente.

As músicas que se destacaram no segundo trabalho da banda foram: “I Bet My Life”, Gold” e “Shots”. Isso não quer dizer que as outras canções não são boas, são ótimas, porém, elas são os momentos altos do segundo registro da banda.

E devido a tanto sucesso e tantos fãs espalhados pelo mundo querendo assistir seus maiores ao vivo, em 2016, Imagine Dragons, sai em turnê mundial. Foram dez meses de levando o mesmo show para os fãs espalhados pelo mundo e, um tempo dedicado apenas para, convites de trilha sonora que a banda recebeu.

 

Evolve

Em 2017, já descansados da turnê, a banda lança o tão esperado terceiro álbum “Evolve” que, como os anteriores, emplacou três novas canções nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, foram elas: “Believer”, “Thunder” e “Whatever it Takes”. Além desses grandes sucessos, o álbum ficou ocupou o top cinco de diversas listas de sucesso em diversos países.

Mas não pense que no mundo da banda Imagine Dragons existem apenas flores, afinal, a banda pode ter nome de filme de fantasia, mas vive a nossa realidade. A crítica especializada não enxerga a banda com bons olhos, mesmo com tantos sucessos, recordes e prêmios, mas, fazer o que, conhecemos muito bem como funciona a crítica.

Enfim, não existem formas de agradar gregos e troianos, de um lado, temos a crítica com seus pontos de observação e do outro, o da banda, sucessos, prêmios, como por exemplo: American Music Awards, Billboard Music Awards (nove vezes!), um World Music Award e um Grammy Award.

Isso sem mencionar o ano de 2014 em que a banda foi indicada, para nada mais, nada menos que, quatorze prêmios na Billboard Music Awards. Para você imaginar o que isso representa, pensa no Oscar, em um filme brasileiro, concorrendo a todas as categorias, incluindo animação…

Para encerrar esse assunto sobre a qualidade da banda, se você ainda não ficou satisfeito com os prêmios, saiba que o Imagine Dragons já vendeu mais de doze milhões de álbuns no mundo inteiro e mais de trinta e cinco milhões de singles.

 

Assinatura

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos pelo colaborador que assina cada artigo, sob supervisão e revisão de Luciana Assunção.

Deixe uma resposta