Home>Notícias>Livro da Colorista Marina Amaral no Top 3 da Amazon
Colorismo por Marina Amaral

Livro da Colorista Marina Amaral no Top 3 da Amazon

Em 2020, Marina Amaral foi eleita umas das 50 personalidades da revista Wired e também entrou para a lista da Forbes Under 30.

Requisitada por instituições e museus mundo afora, como o History Channel, PBS, KFC, Tatler Magazine, People Magazine, New Regency Films, Pan MacMillan, English Heritage, New York Times, Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau e o Memorial Nacional de Paz e Justiça no Alabama, Marina Amaral ainda é pouco conhecida no Brasil. Reconhecida internacionalmente por seu trabalho de restauração digital histórica, alcança top 3 de mais vendidos na Amazon, mesmo nenhum dos projetos serem traduzidos para o português.

Seu trabalho de colorismo digital em fotografias históricas pode ser encontrado em duas obras realizadas em parceria com o historiador britânico Dan Jones. No ranking de mais vendidos da Amazon, “The Colour of Time – A New History of the World” ocupa o 1º e o 3º lugar, na versão capa dura e tradicional, respectivamente. Já o mais recente lançamento (2020), “The World Aflame: A New History of War and Revolution: 1914-1945”, ocupa a 2ª posição. Ainda sem versão em português, os livros também são os três mais vendidos no Brasil na categoria “Importados de História da Fotografia”.

O próximo projeto da dupla, com previsão de lançamento para 2022, terá como temática mulheres que impactaram a história ao longo das décadas. O público poderá conferir diferentes contextos sociais, culturais, domésticos e profissionais que marcaram o mundo entre 1850 e 1960.

 

 

YK Teles
Jornalista e aprendiz.
https://becodaspalavras.com/

Deixe uma resposta