Home>Notícias>Livros da FTD Agora serão Vendidos no Exterior

Livros da FTD Agora serão Vendidos no Exterior

FTD Educação anuncia parceria com Buobooks para venda de livros em português no exterior. Obras de Monteiro Lobato, Mário de Andrade, Rubem Alves e Ana Maria Machado já estão disponíveis no e-commerce internacional e podem ser encomendadas em mais de 30 países.

 

A Editora FTD Educação acaba de fechar contrato com o site Buobooks, que vende livros para leitores de fora do Brasil.  De antemão, a parceria entre a editora brasileira e a startup do mercado editorial contará com 15 títulos da FTD Educação no catálogo do e-commerce internacional, que já estão disponíveis para compra.  A FTD é conhecida por ter um dos catálogos mais utilizados pelas escolas brasileiras.

“Ao firmar essa parceria, a FTD Educação dá mais um passo em uma das suas principais missões que é fazer com que os nossos livros alcancem o maior número de crianças e jovens pelo Brasil e, agora, pelo mundo”, diz Isabel Lopes Coelho, gerente editorial de Projetos Especiais e Literatura/Paradidáticos da FTD Educação.

 

Clássicos brasileiros agora disponíveis ao redor do globo

Entre as obras da editora brasileira disponíveis para leitores de mais de 30 países estão clássicos de Monteiro Lobato (O Picapau amarelo), Mário de Andrade (Macunaíma, o herói sem nenhum caráter), Rubem Alves (O decreto da alegria e A operação de Lili) e Ana Maria Machado (O gato de botas).

Em seguida, o folclore brasileiro ganha o mundo nas obras de Januária Cristina Alves, como Abecedário de personagens do Folclore BrasileiroO Curupira e outros seres fantásticos do Folclore Brasileiro, entre outros títulos da autora.

Dessa forma, os leitores no exterior podem ainda conhecer mais sobre as crenças e as tradições dos povos indígenas no livro Vozes Ancestrais, de Daniel Munduruku; ou as cantigas e brincadeiras de roda em Cumarim, a pimenta do reino, de Rosane Almeida. Os livros podem ser adquiridos clicando aqui.

“Além disso, estamos contribuindo para a valorização e disseminação da produção literária e da cultura brasileira mundo afora”, reforça Tassia Oliveira, assistente de relações internacionais na FTD Educação.

Quem é a Buobooks

A Buobooks é uma livraria online em língua portuguesa no exterior e criada pelo jornalista e ex-correspondente da Globo, Ricardo Alvarez, em 2020.

Logo, o seu diferencial é na forma como trabalha, a imprimindo os títulos em gráficas espalhadas em pontos estratégicos do globo, e impressos sempre perto de onde o leitor reside. Para eles, a proposta é reduzir o custo de produção e frete do livro, para que brasileiros, ou estrangeiros que desejam ler em português, possam adquirir essas obras por um preço mais acessível.

De acordo com a Buobooks, há pelo menos 4 milhões de potenciais leitores que, até aqui, enfrentavam dificuldades para ter acesso às obras editadas originalmente no Brasil – barreiras como longos prazos de entrega, elevado custo de frete ou tempo de espera para que familiares ou amigos levassem os livros que desejavam.

Ao passo que a Buobooks está aberta a apenas 09 meses, livraria online já tem contratos com quase 70 editoras, que garantiram mais de 4 mil títulos dos seus catálogos. Nesse período, a Buobooks alcançou cerca de 45 mil pessoas, entregando livros em mais de 30 diferentes países, em todos os continentes.

“É muito satisfatório para nós que editoras de primeira linha como a FTD Educação, façam parte dessa iniciativa mundial conosco. Ter os livros da FTD é a garantia de oferecer obras de qualidade para nossos jovens leitores”, afirma o jornalista e escritor Rodrigo Alvarez, um dos fundadores da Buobooks.

Você pode acessar o site da buobooks clicando aqui.

 

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta