Curtíssimas #7

Confira a agenda cultural da semana de 16 a 22 de janeiro 2021 na coluna Curtíssimas

 

Livro infantil

Em um mundo de opostos, Cadê a Sombra que Estava Aqui? conta a história da sombra que queria ofuscar a luz. Enquanto uma traz tristeza, a outra tenta mostrar como a alegria pode estar em todas as partes. Divertido e instrutivo, o livro de Daniel Funes é uma brincadeira para incentivar novos leitores. Para comprar, clique aqui.

 

Clube de Documentários

O Curta!On de janeiro traz três séries para começar bem o ano. Todas propõem a reflexão sobre temas relacionados às nossas vidas e à busca por novos rumos para a humanidade. “Fronteiras do Pensamento”, dirigida por André Brandão e Ricardo Carioba; “No Caminho do Bem”, dirigida por Bárbara Kahane e Belisario Franca; e “Alma Imoral”, dirigido pelo cineasta Silvio Tendler. O clube é parte da assinatura on demand da Claro NOW.

 

Contadores de História

O projeto literário “Reconto – Cada Qual no seu Recanto” homenageia a cidade do Rio de Janeiro com a Mostra Internacional de Contadores de História. Dia 17 de janeiro, das 16 às 20h, cada convidado contará duas histórias intercaladas entre canções, parlendas e poemas. Ao final, acontece um bate-papo com o público. A mostra é online e para adquirir os ingressos, acesse o site Go Free.

 

Promoção

A plataforma UBook de audiolivros está com promoção de adesão até 31 de janeiro. A assinatura sai por metade do preço e dá acesso a todo o catálogo com mais de 400 mil títulos em diversos idiomas, inclusive inglês e espanhol. A ação faz parte das comemorações do Mês do Leitor. Para saber mais acesse o link.

 

Streaming

Está disponível desde ontem (15) a série WandaVision da Marvel pelo streaming Disney+. A primeira série Marvel Studios ofertada no on demand Disney, traz as personagens Wanda e Visão presos em um universo paralelo pós eventos do filme Avengers: Guerra Infinita. Os dois primeiros episódios já estão no ar e os demais serão lançados sempre às sextas.

Deixe uma resposta