Curtíssimas #6

Confira a agenda cultural da semana de 09 a 16 de janeiro 2021 na coluna Curtíssimas

 

Mostra

Está no ar a Mostra Internacional de Artes para Crianças, evento 100% online e gratuito que vai até o dia 17. São 40 atrações, de artistas de mais de 20 países, transmitidas em português, inglês e também em Libras (língua brasileira de sinais). Para acesso é preciso se cadastrar no site do evento, aqui.

 

Fotografia

O dia nacional da fotografia, ou também conhecido como dia do fotógrafo é realizado em 08 de janeiro. Para comemorar a data, relembre todos os posts do Beco com a tag de #Fotografia. Tem de tudo um pouco, equipamento, fotometria e várias discussões sobre a profissão.

 

Documentários

Ainda celebrando a fotografia, o Curta!On de janeiro vem com uma seleção de documentários sobre o tema. O clube traz três séries: Fotografação de Lauro Escorel; Luz e Sombra – Fotógrafos do cinema brasileiro de Betse de Paula e Jacques Cheuiche; e Caçadores da Alma de Silvio Tendler. O serviço está disponível na plataforma on demand da Claro.

 

Contação de histórias

A partir do dia 13 no facebook do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo (aqui) serão apresentados 20 atrações, como exposição virtual, visita guiada, oficinas e muita contação de história. As atividades são realizadas pelo grupo Os Tapetes Contadores de História em conjunto com o Centro Cultural. Acesse pelo instagram @tapetescontadores e @laurindasantoslobo. A programação completa pode ser acessada aqui.

 

Conversa

Dia 13 às 18h, integrando a exposição Véxoa: Nós Sabemos da artista plástica indígena, Daiara Tukano, a Pinacoteca de São Paulo promove o bate-papo Mulheres Artistas Indígenas: Questões de Gênero na Produção e Reconhecimento. O encontro terá a participação de Anarrory Yudjá, Kaya Agari, Yone Terena e Daiara Tukano, com mediação de Naine Terena e Jamille Pinheiro Dias. A conversa será transmitida pelo canal da Pinacoteca no Youtube (aqui).

Deixe uma resposta