Curtíssimas #3

Confira a agenda cultural da semana de 12 a 18 de dezembro de 2020 na coluna Curtíssimas

 

Exposição HQs

A Embaixada de Israel no Brasil está promovendo uma exposição virtual de Quadrinhos. O evento Quadrinhos em tempos de Corona apresenta 10 histórias produzidas durante a pandemia por artistas israelenses. Confira no site do Museu Israelense no link.

 

Documentário on demand

O jogador de futebol Paolo Rossi, reconhecido mundialmente pela campanha vitoriosa da Itália na Copa do Mundo de 1982, tem sua trajetória contada no documentário Corações de Campeões. Falecido no último dia 09 de dezembro, vítima do novo coronavírus, o atleta passou por momentos cruciais em sua vida, do empobrecimento até a glória no esporte. O filme está disponível em diversos serviços on demand como o NOW, Locke, Vivo Play e iTunes.

 

Lançamentos

O evento anual de lançamentos Disney, conhecido como Disney Investor Day, foi realizado em dezembro e conta os próximos grandes lançamentos realizados pelo conglomerado, que hoje possui em seu guarda-chuva marcas como Marvel, Star Wars, National Geographic e Pixar. Foram mais de 100 títulos anunciados, tanto para as estreias no cinema em 2021, quanto para as produções em andamento. Destaques para o (finalmente) lançamento de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal como séries originais (paradas por conta da pandemia), no segmento Marvel; e para diversas novas produções Star Wars, como Rogue Squadron dirigido por Patty Jenkins (veja o tweet logo abaixo). Confira a lista completa no link (em inglês).

 

 

Contação de História

A 4a edição do projeto Reconto cada qual no seu Recanto, vinculado a mostra internacional de contadores de história reúne narradores de história para o especial de Natal. A contação será online no dia 19 de dezembro, de 15 às 18h e conta com apresentação e curadoria de José Mauro Brant e Benita Prieto. Os ingressos custam 20 reais e podem ser adquiridos no link.

 

Documentário II

O Curta!On – Clube de Documentários do streaming NOW exibe a programação Especial Democracia durante o mês de dezembro. São 11 títulos no total, entre séries e filmes, que apresenta diversos olhares sobre a política brasileira. Os filmes em destaque são “Democracia em Preto e Branco”, de Pedro Asbeg; “O Paradoxo da Democracia”, de Belisario Franca; “O Mês Que Não Terminou”, de Francisco Bosco e Raul Mourão; e “Excelentíssimos”, de Douglas Duarte; e a série “O Dia Que Durou 21 anos”, de Camilo Galli Tavares.

Deixe uma resposta