Home>Notícias>Mundo Geek invade o Mundo das Decorações

Mundo Geek invade o Mundo das Decorações

Arquiteta Marina Carvalho transforma sua casa com decoração Geek ideal para você.

Você gosta do mundo Geek? Esse universo vem tomando conta da cena do entretenimento nos últimos anos. Mesmo que antes esse conteúdo fosse de um público mais restrito, hoje em dia já caiu nas graças de (quase) todos.

Seja filmes, séries, desenhos ou livros, o universo Geek é muito amplo e muito bonito. Sendo assim, algumas pessoas completamente apaixonadas pelos personagens e temas do mundo Geek vem decorando suas casas com essas temáticas.

Esse tipo de decoração é uma das especialidades da arquiteta Marina Carvalho. A profissional, que sempre recebe pessoas que sonham em viver nas locações de suas séries e filmes favoritos, reuniu dicas incríveis para você transformar sua casa num cenário digno de Oscar!

Afinal, Quem nunca viu Harry Potter e se imaginou conhecendo os grandes  castelos de Hogwarts ou sonhou que estava voando pela lendária nave Millennium, do Star Wars?

Geek de carteirinha, a arquiteta já recebeu inúmeros clientes com o desejo de transformar a própria casa em um espaço Geek, com decorações únicas e especiais para aquele ambiente.

Mas, o que é necessário para conseguir decorar a casa com essa temática tão legal? Marina Carvalho dá alguns conselhos.

 

O que é necessário para uma boa decoração Geek

 

De acordo com a arquiteta: Durante a realização de um projeto, vivemos um período de descobertas. Diversas vezes, a cor predominante de uma coleção pode ser a tônica para se escolher a paleta para o ambiente”.

Aliás, de acordo com Marina Carvalho, uma decoração Geek é muito versátil e consegue ser inserida nos mais diversos ambientes de uma casa, incluindo as salas de estar, o home office, o dormitório e até o lavabo e o banheiro.

Segundo a profissional, é possível iniciar pelas estantes, prateleiras ou por um simples objeto. Além de temas inspirados nos personagens, uma ótima ideia, essencialmente para os que estão iniciando nesse mundo, é colocar os objetos que fazem uma alusão ao tema escolhido.

O encanto não tem limites! Já atendi um proprietário de imóvel que tinha a espada do seu personagem favorito e outro que fez questão de deixar à vista, na estante, seus jogos de tabuleiro. É muito divertido”, relembra Marina.

Marina Carvalho aponta que já passou por diversas experiências com seus clientes Geeks. Levando em consideração os diferentes clientes que já atendeu, ela destaca algumas coisas importantes.

Entre elas, a principal dica que a arquiteta passa é o prazer e a paixão pelo tema escolhido. Afinal de contas, todo Geek é apaixonado por algo, e para a sua decoração ser satisfatória esse detalhe é essencial.

Essas dicas são essenciais para aqueles que querem viver em um universo perfeito entre vários que existem na cultura Geek.

“O mais importante neste tipo de décor é que o morador seja apaixonado pelo tema e sinta orgulho em expor. Quanto mais espaço tem a cara a cara do dono, mais interessante ele é”, finaliza.

Conheça um pouco de Marina Carvalho.

 

Marina é formada pela Escola de Arquitetura e Urbanismo e possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

No início de sua carreira, trabalhou no Estúdio Penha e posteriormente trabalhou por muitos anos no Arthur Casas. Coordenador de uma das maiores incorporadoras da América Latina. 

Esse passo é muito importante para sua carreira, pois o fez perceber que suas verdadeiras conquistas só serão realizadas se ele puder me trazer tudo em que acredito.

Passou por inúmeros desafios e conquistas até atingir um reconhecimento profissional. Como no início, suas decisões foram essenciais para esse reconhecimento atual.

Atualmente, a arquiteta Marina Carvalho trabalha em um escritório que possui o seu próprio nome: Marina Carvalho Arquitetura. Por ela, sentiu a alegria e a satisfação dos clientes no dia da entrega, o que a faz feliz todos os dias.

É por esse escritório que ela atende todos os seus clientes, alguns com o desejo de ter um ambiente temático com uma paixão Geek. Para a arquiteta, esses trabalhos são perfeitos.

Marina combinou diversos cursos, incluindo técnicos de decoração do Senac, além de outras pessoas (iluminação, fotografia, embelezamento, cenografia), ela decidiu fazer o que pensa livremente por meio de projetos criativos.

Sem dúvida alguma foi a decisão mais certeira em sua carreira profissional até aqui. Isso porque, a partir dessa liberdade, Marina Carvalho consegue hoje mostrar ao mundo um trabalho de arquiteta aliada a uma das suas paixões que é o universo Geek.

Conheça mais sobre Marina Carvalho e acompanhe as suas dicas para, dessa maneira, realizar o sonho de viver no seu universo favorito no site da arquiteta.

 

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta