Diana Galbadon

Ela ficou conhecida pela coleção Outlander, mas a vida de Diana Galbadon é tão surpreendente quanto sua ficção. Diana Galbadon é filha de um senador americano, era professora universitária antes de se tornar escritora. Acha pouco? Então senta porque a lista dessa mulher é grande.

Nada de Senhora – Sua Carreira na científica

Para começar, o termo certo de chamada é Doutora Diana Galbadon. Não, ela não é médica, mas ela sempre trabalhou com a fauna e flora. Diana é bacharel em zoologia, mestre em biologia marinha e doutora em ecologia comportamental. Ela trabalhou no centro de estudos ambientais da universidade do Arizona por anos como professora e pesquisadora.

Ela dava aulas de ciência comportamental na universidade. Nos anos 80 começou a estudar e criar análises de softwares por conta própria e começou a trabalhar também nessa área. Ela ainda atuava na universidade quando decidiu começar a escrever romances. E como tudo que faz, ela se esforçou para aprender e conseguir ser a melhor.

Início como escritora

Diana Galbadon só começou a escrever em 1988. No início, para praticar e aprender como fazê-lo. Ela se inspirou em um episódio da série da BBC Doctor Who (the war games) em sua primeira obra, utilizando a Escócia antiga como pano de fundo da história. Foi aí que a história de Outlander começou.

A personagem principal do livro de Galbadon seria um homem, mas ela criou uma personagem feminina que começou a tomar mais espaço na história. Com isso ela mudou a históriaque estava fazendo, transformando em uma mulher questionadora e determinada,  e assim foi criado o sucesso de Outlander.

As pesquisas de época região onde a história de passa foram feitas todos em cima de horas de pesquisas em bibliotecas, já que internet não existia ainda na época. O que não foi difícil para Galbadon, já que seus anos como estudante e pesqusiadora a ajudaram a entender melhor como pesquisar os assuntos e conseguir as informações.

Ela continua escrevendo, e além da Série Outlander ela possui a série Lord John e outras, Para saber mais, clique aqui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.