Home>Literatura>A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis

E estamos de volta para comentar sobre o segundo volume desta série que está na boca de todos, principalmente após o lançamento de sua versão em seriado pela HBO. Não tinha certeza se conseguiria soltar a resenha antes do início da segunda temporada, apesar da minha vontade, nem sabia se conseguiria ler o livro até lá, fiz um esforço sobrehumano para isso, afinal ler um livro com suas quase 400 páginas e menos de 1 semana é algo louvável, principalmente se o livro em questão for escrito por George R.R. Martin.

Sou fã da série e do autor, entretanto, convenhamos que sua escrita não é tão simples e fácil de se ler como àquelas que estamos habituados, porém com uma trama complexa, envolvente e eletrizante a leitura acaba se tornando rápica, afinal você não consegue largar o livro por muito tempo. A ansiedade para saber o que está por vir é muito grande, tanto que após a leitura de A Fúria dos Reis até encontrei coragem para ler o próximo volume, mesmo sendo de um tamanho assustador.

E A Fúria dos Reis a leitura torna-se um pouco mais densa e a história caminha a passos mais lentos. É sabido que apesar do reino estar em guerra, cenas de batalhas é algo raro nos livros, somos agraciados mais com uma batalha intelectual onde os personagens manipulam uns aos outros para conseguir seus objetivos, isso fica muito mais evidente a partir deste livros, mas os fãs de algo mais sangrentos também foram presenteados com uma batalha repleta de detalhes (até demais, para o meu gosto).

A partir deste ponto, fica também mais evidente a presença de algo mágico no reino, o que já era esperado após o retorno dos Dragões, minha surpresa foi que esse ponto permeou toda a narrativa da história, onde praticamente todos personagens tiveram alguma forma de contato com algo sobrenatural.

O Reino continua dividido, alguns reis cairam, outros se levantaram e tenho a impressão que a história esta apenas no inicio. Tenho grandes expectativas para os próximos livros. Não posso deixar de falar sobre o cuidado que a Editora Leya teve com a edição da obra e a rapidez com que os livros têm sido lançados no país, está é definitivamente uma das melhores séries literárias que já tive o prazer de ler.

Por Júnior Nascimento

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos pelo colaborador que assina cada artigo, sob supervisão e revisão de Luciana Assunção.

Deixe uma resposta