Compramos um Zoológico

Não sei escolher um único motivo para isso, mas livros do gênero de Compramos um Zoológico costumam produzir uma reação emocional mais forte em mim do que histórias fictícias. Lógico que levo em conta o fato desse relato em especial trazer como pano de fundo a relação “homem x animais”, impossível não se emocionar e esperar pelo melhor.

Com uma narrativa um tanto diferente Benjamin nos relata um momento crucial de sua vida. Estabilizado profissionalmente e pai de família, resolve junto com seus irmãos e mãe realizar um sonho, comprar um zoológico. Só isso já basta para que eu o considerasse lunático, e como se não bastasse, estava enfrentando um drama familiar grave. Sua esposa estava com tipo raro e fatal de câncer, poucas pessoas teriam a coragem de enfrentar essa aventura em um momento como esse.

Voltando a comentar sobre a narrativa do autor disse anteriormente que ela era diferente, isso se deve ao fato do mesmo não seguir de forma linear o tempo. Tive a impressão que o autor tentou contar duas tramas paralelas que deveria seguir juntas, a compra do zoológico e o drama familiar, o autor nos contava sobre uma dessas experiências e depois “voltava no tempo” para relatar a outra experiência durante esse intervalo de tempo, isso tornou a leitura um pouco lenta.

Outro fator que dificultou um pouco a leitura, foi ter tido conhecimento sobre o livro através do trailer do filme, apesar não ter assistido ao filme pude perceber muitas diferenças entre eles. No momento não sei se tenho vontade de assistir ao filme, pois quando essas mudanças ficam evidentes apenas com o trailer sei que a decepção será enorme.

Sou alguém apaixonado por animais (menos as aranhas), e toda obra envolvendo eles automaticamente entra na minha lista de preferidos, com esse livro não foi diferente, apesar dos problemas relatados acima. Não posso, e nem devo, criticar uma história real, repleta de sentimentos, dramas e tragédia. Não sei qual seria minha reação diante dos problemas enfrentados por Ben, mas sei que a convivência em um local rodeado pela natureza assim como um objetivo, um foco para direcionar sua mente é extremamente importante para superar os desafios e seguir a vida. é o tipo de livro que nos faz refletir sobre a vida e nossas decisões, uma leitura interessante, emocionante e que recomendo.

Por Júnior Nascimento

Anúncios

Um comentário sobre “Compramos um Zoológico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.