Home>Principal>Lázarus

Lázarus

Misterioso, sedutor, fascinante, pulsante e muitos outros adjetivos. Sete meses atrás, quando idealizamos e fizemos o Coolture News nunca pensei que teria a oportunidade e a honra de conhecer tantos livros bons, principalmente os nacionais. Confesso que, assim como muitos, tinha um certo receio quando se tratava de autores nacionais, em grande parte pela pouca divulgação dessas obras (graças a Deus vejo isso mudando a cada dia).

Lázarus, de Georgette Silen, foi uma surpresa agradável, escrito de uma forma envolvente com personagens bem construídos que passamos a admirar foi um livro que me prendeu em suas primeiras linhas.

Laura é a personificação da mulher moderna, bem sucedida profissionalmente, viúva e uma ótima mãe que ao receber uma proposta de emprego de curadora de arte no The City Museum of Art ang Gallery muda com Cinthia, sua filha, para Bristol.

Nesse ponto tenho uma unica ressalva, achei que Cinthia, como uma adolescente normal, deveria agir, em relação a essa mudança radical em sua vida, de uma forma um pouco mais rebelde. Em Bristol, que por acaso é a cidade natal da familia de seu pai, Laura recomeça sua vida, reencontra velhos amigos e tenta focar no trabalho.

A vida de Laura poderia ser descrita como normal, e era, até que se descobre apaixonada por um homem misterioso e envolvida, a distância, com misteriosos assassinatos envolvendo penetrantes olhos vermelhos. Laura passa a investigar por conta própria e acaba descobrindo mais do que deveria e com isso se vê envolvendo com tudo, e todos, de uma forma que tornou impossível voltar a trás, até o encontro com a misteriosa criatura onde recebe o seu dom, ou sua maldição.

Um livro cheio de detalhes, e como sempre digo, adoro os detalhes. Sim, esse é um livro de vampiros, mas um livro que nos conta toda uma história por trás da origem dos vampiros e que nos faz pensar que sua existência é mesmo possível. O que mais me agradou na história são as constantes mutações que ela sofre no passar do tempo, de um simples assassinato vamos a algo mais complexo, e assim a vida de Laura torna-se uma avalanche de novidades e nos leva a vários caminhos, e Georgette consegue fazer isso com maestria.

Ate o momento em que comecei a escrever essa resenha estava frustrado. Sempre que vou ler um livro para resenhar procuro não pesquisar sobre ele previamente, para que não receba nenhum spoiler indesejado e possa passar as emoções que senti ao ler. Com Lázarus não foi diferente, e quando cheguei ao final fique tipo “Como assim? Quero mais!” e agora acabo de saber que sim, haverá uma continuação (Valeu Georgette!!!), o livro se chamará “Panacéia” e você pode encontrar mais informações no Blog oficial da Saga Lázarus.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta