Halo

Li algumas criticas quanto ao livro, mas mesmo assim a vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões falou mais alto e assim que o recebi em casa, parei toda a enorme fila de espera e simplesmente o devorei. Sei que a leitura é muito subjetiva, afinal cada um tem o seu gosto, mas eu não consegui encontrar fundamentos para algumas criticas que li. Antes de falar um pouco da estória, não posso deixar de falar dessa capa que sem sombra de dúvidas é uma das mais lindas que já vi, aposto que muitos compraram o livro só por ela, mas o melhor é que com certeza não se arrependeram.

Olha que bacana, o primeiro livro com a temática “Anjos” que li, e que os anjos não são “Caidos”, pelo menos os principais. Um trio de anjos são enviados a Terra em uma cidade a principio pacata, com a missão de realizar pequenas obras que possam levar os cidadãos para o bom caminho.

O Arcanjo Gabriel, um experiente guerreiro, Ivy uma experiente serafim abençoada com poderes de cura e Bethany, com apenas 17 anos que nunca veio a Terra, e ainda não sabe qual o seu real valor. Gabriel se disfarça como um professor de música na escola onde Ivy está disfarçada de estudante, Ivy se dedica a ações solidárias na comunidade.

A trama principal é focada em Bethany, afinal é a primeira vez que ela veio a Terra e fica deslumbrada com todas as novas experiências vividas. Esse foi um ponto que gostei do livro, as descobertas de Bethany em seu corpo terreno. O problema é que ela está mais suscetível aos sentimentos humanos e sendo assim não consegue se controlar e acaba apaixonada pelo popular representante da escola, atlético e carinhoso Xavier. Mas Beth e seus irmãos tem uma missão e quando ela acabar Beth voltará para o seu, ate então, verdadeiro lar. Uma história de amor verdadeiro com prazo para terminar e como se não bastasse isso temos o aparecimento de Jake, um garoto misterioso e um tanto sombrio mas que atrai a atenção por onde passa, inclusive em Beth.

Fatos estranhos começam a acontecer na pequena Venus Cove como um suposto suicídio, uma funcionária da escola sofrer graves queimaduras, e Xavier sofrer um grave ferimento durante uma partida de Hugby, ao mesmo tempo Jake vai conseguindo uma legião de fies seguidores e parecem estar ligados a esses estranhos acontecimentos.

Um romance e tanto onde um não poderá viver sem o outro, a forma com que a autora descreve nós fazer acreditar mesmo nesse amor, e até sofrer junto. É um dos poucos livros que passam uma mensagem bacana sem ficar banal, e eu adoro histórias ou trechos de livros onde você consegue absorver uma idéia ou um pensamento interessante e Halo tem muito isso, e de quebra conseguimos nos deliciar com uma trama envolvente e ótima. Eu simplesmente adorei o livro e estou ansioso pela continuação. Não gosto muito de recomendar livros em resenhas, afinal cada um tem o seu gosto literário e tento me ater as minhas opiniões, mas se você tem um certo interesse em tramas sobrenaturais e adora romance, Halo é o livro certo para você.

Por Coolture News

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta