Publicado em Literatura

A Última Música

Resenhar livros do Nicholas Sparks é complicado, afinal toda a emoção que sentimos ao ler o livro volta a tona, e com isso tenho que me controlar para não escrever muito e contar toda a história e assim estragar sua leitura.

Poucos autores conseguem construir tão bem um personagem como Nicholas Sparks, confesso que no início achava Ronnie uma chata, mas com o tempo e conhecendo melhor a personagem é difícil não se apaixonar. A principio Ronnie não passa de uma garota mimada que mesmo tendo conhecimento de “certo vs errado” escolhe a segunda opção para atormentar a vida de seus pais, afinal ela nunca compreendeu ao certo os motivos que os levaram ao divórcio. Ok, é até compreensível, afinal ela não passa de uma adolescente, mas que cansa, cansa.

Ronnie e seu irmão foram passar o verão com seu pai, a quem Ronnie não via e nem conversava a 3 anos. Essa viagem não foi bem aceita, afinal Ronnie estava acostumada a vida movimentada de Nova York, além de todos os assuntos não resolvidos com seu pai, um excelente pianista, mas cada vez que Ronnie o escutava tocando toda a sua raiva vinha a tona, afinal ela estava seguindo os passos do pai e se tornando uma pianista muito talentosa, mas com o divórcio abandonou essa paixão, acredito que como uma forma de punir seu pai.

Apesar de todos os problemas que Ronnie se metia seu pai sempre teve uma atitude tranqüila com ela, ao contrário do que sua mãe faria. Confesso que chegava a ficar com raiva do Sr. Steve por não dar um bela de uma bronca em Ronnie, mas acho que teria que ser pai para entender a atitude de Steve, e essas atitudes deixaram um tanto obvio o caminho que a história tomaria, confesso que já desconfiava do desfecho nos primeiros capítulos (e olha que não vi o filme).

Ronnie não é uma pessoa ruim, só estava muito magoada, e como não poderia faltar se apaixona e pelo cara mais popular da cidade, e como não poderia deixar de ser, é também o mais rico, mas uma ótima pessoa. Essa paixão, mais as atitudes de seu pai quanto aos problemas que Ronnie se meteu, foram amansando seu coração e ai passei a gostar, e muito, da personagem.

A Última Música é muito mais do que um livro de romance entre um garoto e uma garota, é uma história de amor pleno, amor entre membros de uma família, entre amigos, entre um homem e uma mulher, é um livro que me emocionou da primeira a ultima página, é uma leitura obrigatória a todos que gostam do gênero.

Nicholas Sparks é um mestre na arte de expressar sentimentos em palavras.

Por Coolture News

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s