Home>Literatura>Quarto Escuro

Quarto Escuro

“A gente encontra nossa cara metade uma vez nessa vida! Não importa se aos 15 ou aos 50 anos. Quando acontece é para sempre. Feliz ou infelizmente eu encontrei muito cedo. Tenho que viver com as dores e alegrias desse encontro prematuro”.

quarto-escuroQuarto Escuro ( de Cláudia Taulis) foi um dos poucos livros que me “prenderam” ao final da primeira página. Mostrando um dia na vida de uma família de classe média da cidade de São Paulo, onde duas das três irmãs estão se arrumando para sair. Cláudia, 17 anos, irá levar Flávia, 9 anos, a uma festa de uma amiga, e irá ao cinema com seu namorado Marcus, 19 anos. Deixando de lado a demora de Flávia para se arrumar, tudo estava caminhando bem, porém a caminho da festa, as irmãs são sequestradas por engano.

Eduardo, um rapaz de 20 anos cujo sonho era fazer faculdade de jornalismo, muda – junto com sua familia – o rumo de sua vida, e entra para o mundo do crime. Pais, irmãos e o próprio são os responsáveis pelo sequestro das irmãs. O que Eduardo não previa era se apaixonar por Cláudia, e que seria correspondido.

Essa paixão muda o rumo do sequestro, e Eduardo promete a Cláudia que irá vencer na vida de forma honesta, e assim, um dia voltar para ela. O tempo passa, Eduardo, agora utilizando o nome Felipe, consegue se formar em jornalismo, com uma carreira em ascensão. Porém Cláudia seguiu sua vida, ao lado de Marcus, e Eduardo/Felipe, fez o mesmo.

Mas a vida teima em colocá-los frente a frente, e cada vez que isso acontece, o amor, ate então adormecido, reaparece como um vulcão entrando em erupção.

Esse é um romance para toda a familia ler, pois aborda assuntos sempre presentes em nosso dia-a-dia, e nos mostra que mesmo não havendo mais esperança, o mundo do crime não compensa, e que é possível sair dele, mas que ainda assim ficam marcas que não se apagam, afinal temos responsabilidade sobre nossos atos, e o que eles fazem com a vida de quem amamos. Um dos melhores livros que li este ano, ate o momento.

Por Coolture News

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta