501 Grandes Escritores

501-grandesHá alguns anos atrás a editora Sextante lançou o livro 501 Grandes Escritores. Uma pequena lista dos melhores escritores de todos os tempos, aqueles que fizeram nome e grandes obras literárias. O livro é organizado por ano, e vai de Homero até os dias atuais. São autores de diversos países, concepções literárias desde romance até policial e filosofia.

A obra é ótima como referência para aqueles que gostam de literatura e querem conhecer um pouco mais dos seus autores preferidos, aqueles que querem descobrir novos autores ou até estudantes que precisam de uma melhor referência bibliográfica para seus trabalhos.

Cada autor tem sua biografia, data de nascimento, gênero literário que se enquadra, curiosidades e lista das principais obras literárias (quer elas estejam publicadas em português ou não).

No Brasil somente três autores conseguiram entrar para a pequena e seleta lista – Machado de Assis, Jorge Amado e Paulo Coelho – mas para não deixar os brasileiros tristes ou sem referência de literatura da nossa terrinha, foi incluída uma parte especial com mais 24 autores brasileiros. Lista, aliás, muito bem escolhida, com nomes como Monteiro Lobato, Euclides da Cunha, Clarice Lispector e outros com peso igual ou superior.

Para quem gosta de literatura, quer saber mais sobre autores e conhecer melhor os clássicos, 501 Grandes Escritores é uma obra indispensável.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

One thought on “501 Grandes Escritores

Deixe uma resposta