Publicado em Clássico do Mês, Literatura

Clássico do Mês – Conheça os personagens de Os Miseráveis

miseraveis-2000-2
John Malkovich e Gerard De Pardieu.

Os Miseráveis é uma obra de muitas personagens. Independente do tamanho de sua participação na série, todos encantam os leitores.

Hoje vamos apresentar algumas das principais personagens da história:

Jean Valjean – Nosso principal personagem é um podador de árvores que vivia com a irmã e os sobrinhos. Durante um inverno rigoroso, acaba roubando um pão para matar a fome da família. É levado à prisão onde ficar por 19 anos (cinco anos pelo roubo e o restante por diversas tentativas de fugas). Ao sair da prisão, descobre que sempre será colocado à margem da sociedade, até que encontra o bispo Bem-vindo, alguém que lhe estende a mão e mostra a Jean Valjean que existe perdão. Esse encontro muda a vida de nosso herói.

Javert –  ele é um inspetor de polícia que não acredita em reabilitação. Para ele um ladrão será sempre um ladrão, um assassino sempre irá matar etc. Javert tenta provar que Jean Valjean sempre será um criminoso e o persegue implacavelmente.

Fantine – A mãe de Cosette, Fantine é uma mulher simples. Acredita que as pessoas são boas e acaba sofrendo por isso. Se apaixona em Paris, mas é abandonada ao ficar grávida. Após alguns anos vivendo em Paris com a filha, decide voltar para seu povoado em busca de um trabalho melhor. Deixa sua filha Cosette aos cuidados da família Thenárdier. Acaba sendo demitida ao descobrirem que é mãe solteira e entra em desespero.

Cosette – filha de Cosette, a menina sofre abusos e é forçada a trabalhar desde pequena.

Thenárdier – Uma família de ladrões e trapaceiros. O pai entrou para O exército para roubar os mortos, a mãe faz um acordo com Fantine para criar Cosette, cobrando um preço alto, mas mantém a criança como empregada. Possui duas filhas, que são mimadas, quando crescem ajudam os pais com as trapaças e roubos

Marius – Um jovem estudante revolucionário de família rica que busca viver de forma simples. Se apaixona por Cosette.

Gavroche – filho dos Thenárdier, o menino vive nas ruas de Paris e não possui contato com os pais. Ele procura fazer pequenos serviços para sobreviver, mas às vezes precisa furtar para se manter. Possui um bom coração e ajuda as pessoas que ele considera boas. Seu senso de humor e originalidade fazem dele um personagem inesquecível.

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s