Olá, meu nome é Cecília, e sou uma nova blogueira aqui do Beco das Palavras. Vim aqui pra falar de música, uma das minhas maiores paixões. Aqui, vou tentar fugir um pouco da minha predileção musical: Rock’n’Roll, e mostrar coisas novas, que talvez poucas pessoas já ouviram.
E lá vamos nós!
Quando falamos de samba a primeira coisa que pensamos é no Rio de Janeiro, certo? Mas a sambista que vou falar não é de lá, e sim, aqui da minha terrinha: Brasília. Ana Reis é uma sambista de mão cheia. Remete àquele samba de raiz, que atualmente sinto tremenda falta.
Inspirada por Paulinho da Viola, Mônica Salmaso, Teresa Cristina, Clara Nunes, Cartola, Noel e Geraldo Pereira. Quer melhores inspirações? Em 2010 fez a apresentação de abertura para um show de João Bosco no Teatro Nacional de Brasília Cláudio Santoro.
Além de suas composições com parceria de João Ferreira e Clarisse Grova, colocou em seu álbum de estréia, “Quisera Eu”, lançado em 2011 no Clube do Choro de Brasília canções como “Golpe Errado”, de Geraldo Pereira, e “Seja Breve”, do Noel Rosa, que por sinal, ficaram belíssimas em sua voz.
Sambista de mão cheia: Com voz doce e músicas fantásticas. Mais que recomendada pra quem aprecia boa música. E pra quem quiser conhecer um pouco mais, segue o link pro MySpace da cantora.
http://www.myspace.com/anareiss
Espero que tenham gostado.
Abraços, e até a próxima.
Ela foi na loja esse final de semana. O pessoal só fala nela no trabalho.