Após o Anoitecer (Alfaguara) de Hakuri Murakami, conta a história de duas irmãs. A primeira Mari passa todas as noites na rua, lendo livros em cafés ou restaurantes. A segunda, Ari, está dormindo profundamente há meses.
O livro relata uma dessas noites em que Mari está na rua. Ao se encontrar um antigo colega de Ari, Mari acaba conhecendo pessoas de um mundo nebuloso de Tóquio. Mas essas pessoas acabam sendo o abrigo que a jovem precisa para se abrir sobre o relacionamento dela com a Irma.
O livro mantém o suspense do inicio ao fim. O modo como o autor transita entre as personagens faz a história se desenrolar de modo que todos cheguem ao final juntos (isto é, sem que o desfecho de um termine antes dos demais). É interessante a forma como ele separou os capítulos, por horário, o que faz o leitor estar consciente que a madrugada está passando.
Já haviam mencionado que o autor segue um lado fantasioso e neste livro apesar de sutil, nõ foi diferente. Apesar de não trazer todas as respostas, nos faz pensar e ficar grudado nas paginas do início ao fim.
Li o livro para o desafio literário e gostei muito. Acredito que logo irei ler mais livros do autor. Recomendo.
One thought on “Após o Anoitecer”