Home>Cultura>Música>Escuta só>Quem é Jean Tassy?

Quem é Jean Tassy?

Jean Bernard Vieira Tassy, ??mais conhecido como Jean Tassy, ??é um músico, cantor e compositor de Brasília. Ele tem esse estilo hip-hop, rap, R&B que conquistou mais de 100 milhões de streamers nas plataformas digitais em menos de três anos. 

Ele começou sua carreira com a banda TheGust Mc’s em 2014, e com sua participação em canais como o Pineapple Storm TV, ele rimou bem, e foi aí que conheci esse artista. 

Ele foi um grande sucesso na minha coleção favorita de Poesia Acústica, sua estreia em Choice e Juyè, que tem mais de um bilhão de visualizações. O projeto tem feito um sucesso absurdo, reunindo os mais diversos rappers do Brasil.

Baseado no R&B, o artista expressa sua poesia através das melodias cativantes e emotivas do gênero, criando uma conexão com a música ao traduzir as emoções das letras em repertórios complexos e únicos, ao mesmo tempo em que usa muito caráter brasileiro. Depois de falar sobre esse artista, agora é uma grande parte de mim mostrando minhas faixas favoritas

 

Estilo musical e referências

Falando sobre amor, sobre o pensamento cotidiano e sua mente dançando em suas letras, Jean desperta para como ela leva o que a melodia precisa dizer em um tom e ritmo que combina com a profundidade de suas letras. 

Em 2018, o artista embarcou em carreira solo com mais liberdade para criar, dizendo que agora está trabalhando em novos gêneros rítmicos que pretende levar ao público “Estou trabalhando em mais música africana. de caminhos de aprendizagem, mas quero arriscar”.

Junto com os sucessos nas plataformas de streaming, suas músicas românticas já estão na cabeça de uma geração que está sempre em busca de novidades, como as músicas: (Não) Quero Mais Você, Diz Pra mim.

“Permiti-me percorrer vários lugares na composição. De histórias vivas a histórias ficcionais. Acho que a obra é uma espécie de narrativa livre e até em alguns casos há a oportunidade de misturá-las. Então eu pesquiso na minha bolsa de música e misturo tudo ao mesmo tempo. Hoje vejo com mais clareza, do jeito que quero criar. Talvez, sem toda essa mistura, eu estivesse isolado em um único estilo sem me conhecer. “

Jean Tassy fala sobre suas referências e menciona artistas: Masego, Jorja Smith, Daniel Caeser, Anderson Paak, Jacob Collier, Jarreau Vandal e mais.

“Minha maior preocupação com a composição é a clareza, pois escrevo de uma forma muito profunda e incompreensível. Mas hoje encontrei um meio-termo que as torna mais fáceis sem perder o conteúdo poético metafórico pelo qual sempre fui apaixonado. “

 

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta