Home>Notícias>Editora Serena Lançará Dois Clássicos

Editora Serena Lançará Dois Clássicos

Clássico da literatura nacional, “O Alienista” tem leitura recomendada para vestibulares

 

A Editora Serena inaugura os lançamentos de 2022 com clássicos da literatura nacional e internacional. O primeiro livro, “O Alienista”, de Machado de Assis, seguido por “O príncipe feliz e outras histórias”, que reúne três importantes contos infantis de Oscar Wilde.

Recomendado para vestibulares, “O Alienista” conta, com pitadas de humor, a história do médico Simão Bacamarte. Recém-chegado da Europa, onde conquistou fama e prestígio, ele deixa os moradores de Itaguaí, no Rio de Janeiro, amedrontados quando resolve montar um manicômio na cidade. O povo da região começa a ter medo de sair às ruas, pois a qualquer momento poderia ser julgado como louco por Bacamarte.

Publicado originalmente em 1888, O alienista mantém uma abordagem atual. Já os três contos que compõem “O príncipe feliz e outras histórias” retratam as diferenças entre pessoas de realidades sociais distintas. Os personagens infantis de Oscar Wilde, na maioria das vezes são seres inanimados que ganham vida, conduzindo o leitor pelos caminhos da imaginação e da reflexão sobre os bons valores por meio de textos sutis, bem-humorados e inteligentes.

 

Sobre a editora Serena

A Serena é uma editora brasileira que tem como propósito desenvolver afetos e motivar as emoções humanas por meio da leitura, valorizando o poder da imaginação e o desenvolvimento intelectual e social que cada pessoa adquire com o simples hábito de ler. Sediada em São Paulo, a casa editorial fez seu primeiro lançamento em abril de 2021 com a obra “Viver é Verbo”, de Gabriel Chalita. Em dezembro, lançou a biografia “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória de Whindersson Nunes. A Serena atua com um catálogo composto por livros de literatura infantojuvenil, filosofia, desenvolvimento humano e biografias, dentre outros gêneros.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta