Home>Cultura>Cinema>Novo filme Maïwenn, chega aos cinemas dia 30 de setembro

Novo filme Maïwenn, chega aos cinemas dia 30 de setembro

Aguardado novo filme da diretora, roteirista e atriz francesa Maïwenn (“Polissia”, “Meu Rei”), ganhou cartaz oficial e data de estreia nos cinemas brasileiros

 

 

Neige, divorciada e mãe de três crianças, visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.

Essa é o enredo de DNA, o aguardado novo filme da diretora, roteirista e atriz francesa Maïwenn (“Polissia”, “Meu Rei”), ganhou cartaz oficial e data de estreia nos cinemas brasileiros: 30 de setembro. Integrante da seleção oficial do Festival de Cannes 2020 e exibido em outros importantes festivais como San Sebastián, Zurique e o Varilux, DNA conta uma emocionante história sobre relações familiares, o legado deixado por entes queridos e a busca de uma mulher por suas origens.

 A produção é estrelada por Maïwenn como a protagonista Neige Robert e conta ainda com grandes nomes do cinema francês no elenco como Fanny Ardant (“Elizabeth”, “8 Mulheres”) no papel de Caroline, a mãe da protagonista; Louis Garrel (“Adoráveis Mulheres”, “No Portal da Eternidade”), como François, o espirituoso amigo e conselheiro de Neige; Marine Vacth (“Jovem e Bela”, “Pinóquio”), interpretando Lilah, a irmã da protagonista; e muitos outros.

Elogiado pela crítica nos diversos festivais pelos quais passou, DNA recebeu quatro indicações ao César Awards 2021, o Oscar do cinema francês. O longa concorreu nas categorias de Melhor Direção (Maïwenn), Melhor Atriz Coadjuvante (Fanny Ardant), Melhor Ator Coadjuvante (Louis Garrel) e Melhor Trilha Original (Stephen Warbeck).

Além de protagonizar e dirigir o filme, Maïwenn também assina o roteiro ao lado de Mathieu Demy. A produção é da Why Not Productions e da Arte France Cinéma, com participação da ARTE FRANCE, CANAL+ e CINÉ+. A distribuição do longa-metragem no Brasil é da Vitrine Filmes com apoio cultural da Unifrance.

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta