Home>Principal>Sesc Ipiranga oferece curso de criação e edição de revistas

Sesc Ipiranga oferece curso de criação e edição de revistas

Ação é parte do projeto Revistaria, que busca destacar a atuação e relevância   dessas publicações para o campo da Literatura.

 

Entre os meses de agosto e novembro o Sesc Ipiranga oferece o curso de Criação e Edição de Revistas Literárias, que aborda conceitos gerais para a produção, editoração e impressão de uma revista literária, e busca criar espaços de trocas para interessados na produção literária.

Em três módulos independentes, que acontecem ao vivo, por meio da plataforma Zoom, as oficinas formativas buscam oferecer aos participantes noções sobre os processos de produção e as etapas necessárias para o desenvolvimento do projeto editorial e gráfico, bem como de criação literária. Os encontros acontecerão entre os meses de agosto e novembro.

Ao final dos três módulos acontecem dois encontros de tutoria com os curadores do projeto, Fabiano Calixto (Revista Despacho) e Pedro Spigolon (Revista Intempestiva), para que os interessados possam desenvolver seu próprio projeto de revista

A atividade integra as ações do projeto Revistaria, que em sua primeira edição, entre fevereiro e abril de 2021, reuniu editores de 21 revistas literárias brasileiras para discutir  o panorama e as contribuições dessas publicações para o campo da Literatura.

 

Inscrições

As inscrições para o primeiro módulo sobre Projeto Editorial de Revistas Literárias, ministrado por Edson Cruz e Paulo César Marciano, abrem no dia 10 de agosto, e as aulas têm início no dia 17 de agosto. Para se inscrever, clique aqui.

Em setembro abrem as inscrições para o segundo módulo, sobre Criação de projetos gráficos e ilustração de revistas, que será ministrado por Guto Lacaz e Maria Carolina Sampaio.

O último módulo, sobre Criação literária, será ministrado por Claudio Willer e Verônica Stigger, com inscrições em outubro.

 

 

 

 

 

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta