Home>Cultura>Cinema>Nosso Adeus a Sir Sean Connery, o primeiro 007

Nosso Adeus a Sir Sean Connery, o primeiro 007

O mundo hoje recebeu com surpresa a notícia do falecimento de Sir Sean Connery. Ninguém esperava perder mais um grande nome do cinema, principalmente Connery. 

A família do ator informou que ele morreu durante o sono, aparentemente de forma pacífica em sua casa nas Bahamas, afirmou seu filho, Jason Connery à BBC. O filho também informou que ele não estava bem de saúde há algum tempo. 

“Embora meu pai já estivesse doente há algum tempo, estamos todos tentando assimilar esse acontecimento tão recente. É um dia triste para todos que conheciam e amavam meu pai e uma grande perda para todas as pessoas do mundo que admiravam o  dom maravilhoso que ele possuía como ator.” Afirmou o filho de Connery.

 

Quem foi Sir Sean Connery

 

Nascido em 1930 em Edimburgo, na Escócia, Sean Connery veio de uma família da classe operária da Escócia. Seu primeiro emprego foi como leiteiro, e também trabalhou como motorista de caminhão (profissão de seu pai).  

Ele foi o terceiro colocado no concurso Mister Universo, o que lhe abriu as portas para sua carreira na dramaturgia. Connery começou em peças e em pequenos papéis na televisão, até que, no fim dos anos 50, conseguiu o papel para ser o primeiro James Bond, personagem que o deu fama mundial. 

Ele encarnou o agente secreto de Ian Flemming por seis vezes. Nas décadas seguintes, estrelou sucessos como Highlander, O nome da Rosa, Indiana Jones, A Rocha, etc. Mas foi em Os Intocáveis, de 1987, que recebeu o maior prêmio da Academia de Artes, o Oscar de melhor ator coadjuvante. 

Em seu seu currículo possui mais de 90 produções, entre elas cinema, televisão e teatro. Você pode conferir a lista de filmes do ator no site do IMDB, clicando aqui.

 

Fonte: BCC News.

Luciana
Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe uma resposta