Publicado em Principal

Orgulho & Preconceito em Quadrinhos

Orgulho & Preconceito em Quadrinhos, da editora Nemo, é uma boa adaptação e uma possibilidade de introduzir os mais resistentes ao mundo de Jane Austen.

Com roteiro de Ian Edginton (roteirista britânico que adaptou Star Wars, Star Trek, Alien vs. Predador e o Exterminador do Futuro para quadrinhos) e desenhos de Robert Deas (especialista em adaptações de clássicos), a história de Jane Austen faz uma crítica a sociedade de sua época em que casamento era quase um negócio.

É a história de como Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, lá pelos idos de 1800 e qualquer coisinha, se despem de seus orgulhos, seus preconceitos e das amarradas regras sociais para tornar possível sua união.

Me lembrou um ​bocado a adaptação cinematográfica do Joe Wright, de 2005, com Keira Knightley e Metthew Macfadyen, faltando apenas​: meia dúzia de liga para a história realmente assentar; a trilha sonora de Dario Marianelli​; ​e a cena famosa do Mr. Darcy saindo de seu lago particular, eternizada por Colin Firth na adaptação da BBC de 1995 e tem outra bem legal na minisérie Lost in Austen. ​

Enfim, sou suspeita demais, mas super recomendo!

quadrinhos-jane-austen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s