Home>Literatura>O Poder Verdadeiro

O Poder Verdadeiro

Confesso que já tinha ouvido algumas pessoas falarem desse livro, e quando o Grupo Record me ofereceu o livro para resenha não pensei 2 vezes, primeiro porque adoro livros que fogem da realidade e muito mais aqueles que criam uma nova realidade e em segundo pela capa, simplesmente linda, e quando o livro chegou tive uma ótima surpresa, a capa é muito mais linda olhando de perto, isso sem contar as ilustrações que são simplesmente perfeitas! Só isso já bastaria para que eu comprasse o livro, mas de quebra ele vem com uma história envolvente e personagens cativantes. Virei fã do livro e sim, estou aguardando ansiosamente o lançamento do próximo.

O livro nos conta a história de dois amigos, Kullat (Senhor de Castelo do planeta de Oririn). Kullat  ossui a habilidade de manipular energia mágica e é o atual portador das Faixas de Jerd) e Thagir (pistoleiro e Senhor de Castelo do planeta Curanaã e possuidor de dois braceletes mágicos) que tem como missão o resgate da Princesa do reino de Agas’B (o maior no planeta Agabier) Laryssa.

Laryssa fugiu do castelo, junto de seu grande amigo e protetor Azio (um autômato humanóide, possivelmente o ul mo sobrevivente do planeta Binal) para encontrar a ultima peça do então quebrado Globo Negro (artefato mágico criado por Bollogo, capaz de prever acontecimentos do futuro, permitindo aprimorar as estratégias de guerra de quem o possuir. Também é capaz de aumentar o poder de um exercito, deixando-o com força e resistência acima do normal).

Quem encontra os Senhores de Castelo na verdade é a princesa Laryssa, no momento em que está sofrendo um ataque do feiticeiro Chibo, por sorte ou o fato da Princesa conseguir se comunicar com os animais, todos conseguem fugir e partem rumo a Dipra, cidade que fica no caminho para Kendal (onde fica o castelo de Abas’B, e lar da sacerdotisa Margaly, que segundo Laryssa tem as informações necessárias para ativar os poderes do Globo Negro.

No caminho nossos heróis encontram alguns inimigos, mas também pessoas de bem, e outras que perderam a esperança mas que ainda trazem consigo a bondade, mesmo que seus atos não sejam os mais corretos. Ao encontrar a sacerdotisa ela os levam para o encontro de Yaa, Mãe de Todas as Fadas, mas no caminho todos devem provar seus valores e são submetidos a provas. Com um final emocionante, onde percebemos que as coisas não são o que parecem. E nem todos vilões são realmente isso.

Uma trama muito bem feita com personagens cativantes, algumas reviravoltas e batalhas épicas. Eu que sou completamente apaixonado por tramas que fogem totalmente da nossa realidade virei fã da saga. Adorei a forma com que os autores escrevem, acrescentando um pouco de conhecimento sobre esse novo universo em pequenas doses a cada página, dessa forma a leitura não se torna cansativa e assim conseguimos assimilar melhor as informações.

Para facilitar a introdução nesse novo universo, somos presenteados com algumas das melhores ilustrações que já vi feitas pelo Marcos Vinicius Mello. E você, está pronto para conhecer um pouco mais sobre os Senhores de Castelo? Se você gosta de Senhor dos Aneis, Star Wars e Nárnia, tenho certeza que irão se apaixonar por mais essa obra, que por sinal é brasileira!

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta