Home>O Beco Indica>O Beco Indica #10

O Beco Indica #10

Toda semana, dez indicações de links para enriquecer sua timeline

O último final de semana foi repleto de novidades para o mundo do cinema e dos quadrinhos. A edição 2017 da Comic Con reuniu o melhor do mundo Geek em San Diego na Califórnia entre os dias 20 a 23 de julho com muitas estreias e calendários para os próximos anos no seguimento. Vem que o Beco upou os dez mais da convenção.

#1

A Marvel já havia reunido todo o elenco de suas produções na D23 Expo, evento da Disney que ocorre anualmente para anunciar as maiores produções da empresa, mas deixou a cereja do bolo para a Comic-Con, com o trailer oficial de Thor: Ragnarok, previsto para o cinema dia 03 de novembro. Nele conta um pouco mais da parceria entre Hulk e Thor para resgatar Asgard de dominação de Hela. Confira o teaser, no ar desde abril, e o trailer oficial lançado no sábado.

#2

A DC não deixou por menos e lançou no mesmo sábado em San Diego o segundo trailer da Liga da Justiça, filme que estará nos cinemas dia 16 de novembro. Aproveitando a alta de Mulher Maravilha, foi anunciada a continuação da heroína nas grandes telas. O painel da Warner ficou lotado para ver Gal Gadot (Mulher Maravilha), Ben Affleck (Batman), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (Flash) e Ray Fisher (Ciborgue), e muitos fãs sentiram a ausência de Henry Cavill. O trailer deixou margem para uma possível aparição do Lanterna Verde, já que a empresa garantiu a realização do filme, assim como minimizou os rumores de que Ben Affleck não estaria mais no solo do Batman. Será que os sete estarão finalmente juntos no cinema? Confira os dois trailers e junte as peças 🙂

#3

Warner também apresentou o teaser do filme Ready, Player One, adaptação do livro homônimo que no BR veio com o nome de Jogador Número 1 de Ernert Cline. O livro é de 2011 e tem temática futurista. Se passa em 2044, onde os humanos vivem mais a esfera virtual que a real, em um cenário de grande crise energética em que a disparidade entre as classes aumentou, quem é pobre desceu na escala social e os ricos são cada vez mais ricos. O livro faz muitas referências a cultura pop da década de 1980 e relata a saga de Wade Watts um jogador do MMORPG, Oasis, que acontece todo em VR. Wade consegue decifrar um Easter Egg, implantado pelo criador do jogo dentro de um dos milhares dos mundo virtuais concebidos para o jogo, que pretende premiar com sua própria fortuna àquele que conseguir vencer a competição. A direção do longa-metragem ficou a encargo de Spielberg que, infelizmente, informou na Comic-Con que suas obras, descritas no livro, não foram citadas no filme. O trailer mostra referências a Robo Gigante, Delorean, Freddy Krueger e muito mais. A estreia está prevista para 2018.

#4

Quem acompanha Steven Universe sofreu com os quatro capítulos da quinta temporada veiculados agora durante o mid season americano. A temporada relata como Steven vai parar no tribunal de Homeworld, para confessar os crimes de sua mãe, Rose Quartz. A primeira temporada está disponível na Netflix e até a terceira temporada a veiculadas no BR é pela Cartoon Network, as temporadas quatro e cinco são encontradas por aí na internet com legendas. So, Google It, pois meus links de sempre caíram e não achei nada por enquanto. Na Comic-Con, Rebecca Sugar, a criadora da série, comentou o que rolou nesta temporada (que tem bilhões de spoilers e não vou colar aqui para ninguém ficar chorando). O painel teve a presença das vozes americanas de Steven (Zach Callison), Garnet (Estelle), Pérola (Deedee Magno-Hall), Ametista (Michaela Dietz), e da fusão de Steven e Connie, a Stevonnie, interpretada por AJ Michalka. Um teaser de como a pergunta central apresentadas nos capítulos do mid season vai ser resolvida foi veiculado, além de lançar o jogo baseado na animação, Save the Light, que estará disponível para as plataformas de PS4 e XBox One a partir de setembro. Confira aqui:

#5

A Netflix esteve por lá divulgando suas séries do universo Geek/Nerd. Entre elas, a esperada Star Trek: Discovery. Uma nova nave para explorar outros mundos. Com esta premissa, a empresa de streaming lançará uma franquia spin-off, ou seja, baseia sua história em um período anterior ao seriado clássico. As aventuras da nave Discovery ocorrerão dez anos antes da trajetória clássica da Enterprise, com outra tripulação vivenciando dilemas parecidos. O trailer não diz muito, mas vale pelo hiato que a produção da Netflix em conjunto com a CBS nos deixou sem informações sobre o seriado que terá 15 episódios no ar a partir de setembro.

#6

O maior sucesso do segmento da Netflix em 2016 ganhou o trailer oficial para a segunda temporada. O que dá para entender do que foi apresentado é que Will, apesar de ter sido resgatado do Mundo Invertido, continua ligado às interações dos dois planos. O corpo físico não é mais abduzido, mas a mente fica imersa e pode levar a personagem a um colapso. Eleven, que deu toda a sua energia para conter o Demogorgon, volta para o mundo real, mas ainda não se sabe se sua ligação definitiva com o mostro. Algumas teorias apontam como se os dois fossem um só, o que pode ser confirmado com a segunda temporada (ou não) que estará disponível no serviço de streaming em outubro.

#7

Voltando para a Marvel, durante a exibição de sábado, foi apresentado o novo cartaz do filme Pantera Negra. Seu início se dá a partir dos acontecimentos de CApitão América: Guerra Civil, onde o rei de Wakanda é morto e seu filho, T’Challa (interpretado por Chadwick Boseman), herda não só o trono, mas a alcunha de Pantera Negra e deve lutar para manter o legado de seu pai e sua acensão como líder dos wakandianos. O filme estreia em fevereiro de 2018.

panteranegra22julho

#8

A quinta temporada de Vikings esteve presente em San Diego. O lançamento do trailer ocorreu durante um pequeno e modesto painel, com a presença de Katheryn Winnick (Lagertha), Travis Fimmel (Ragnar) e do criador da série Michael Hirst, além de  Gustaf Skarsgård (Floki), Alexander Ludwig (Bjorn) e Alex Høgh Andersen (Ivar). Após a morte de Ragnar, seus filhos lutam entre si para decidir o destino da era de ouro Viking, suas conquistas e territórios, provocando uma guerra civil entre os nórdicos. A data de estreia é 29 de novembro e estará disponível no canal Fox Action no Brasil e pelo serviço de streaming Fox Play um dia após a veiculação de cada capítulo.

#9

A Amazon entrou há pouco no mercado de streaming de séries e filmes no mercado mundial, mas já está preparando diversos lançamentos para bater de frente com Hulu e Netflix. Um deles, no ar desde agosto do ano passado, é o episódio piloto do quadrinho homônimo dos anos de 1980, The Tick. O personagem central é uma sátira ao universo dos super-heróis, que esteve em destaque em um cenário fértil semeado por Marvel e DC naquela época e volta 30 anos depois para um novo ambiente, o cinema, repleto de filmes do gênero nos últimos 15 anos. O seriado é uma concepção de Ben Edlund com atuação de Peter Serafinowicz (Tick), Griffin Newman (Arthur Everest), Valorie Curry (Dot Everest) e Brendan Hines (Superian). A primeira temporada completa estará no ar na Amazon Prime a partir de agosto.

#10

Acho que não existe nenhuma pessoa no mundo que não tenha me indicado assistir Doctor Who. A série da BBC, no ar desde 1963, é clamado pelo público e crítica e terá, pela primeira vez, o papel central interpretado por uma mulher, Jodie Whittaker. No painel, foi apresentado o especial de natal, além da última aparição pública de Peter Capaldi como Doctor. Acho que já está na hora de começar a assistir.

 

YK Teles
Jornalista e aprendiz.
https://becodaspalavras.com/

One thought on “O Beco Indica #10

Deixe uma resposta