Publicado em Principal

Querido John

Nicholas Sparks novamente nos emociona com uma história de amor, onde não conseguimos encontrar defeito, não me estranha em nada o fato de que quase todos seus livros conseguirem o mesmo êxito em suas adaptações para o cinema.
Confesso ter cometido um pecado, sim eu assisti ao filme primeiro, apesar de não haver tantas diferenças como imaginei (e sempre espero nas adaptações para o cinema) me tirou a emoção do final. Leitura prazerosa, assim como as outras obras que já li do autor, que te envolve de uma forma que fica difícil interromper a leitura (eu li em 2 dias, durante minhas viagens diárias de ônibus até meu emprego), e assim que sobrar tempo irei ler novamente, poucos livros exercem esse “poder” sobre mim.

John, um cara que cresceu sem conhecer sua mãe e com um pai digamos diferente, o que contribuiu para se tornar um rapaz rebelde, sem futuro. Até que um dia percebe o caminho que sua vida está levando e se alista no Exercito, onde aprendeu a ter responsabilidade e amadureceu. Em uma de suas licenças, visitando seu pai, conhece Savannah, uma moça que está na cidade junto com amigos participando de um programa de construção de casas para familias necessitadas, e se apaixonam. Quando a licença de John termina e ele volta à Alemanha, ambos começam a trocar cartas e aguardando ansiosamente o retorno definitivo de John. Poucos meses antes de John ser liberado, acontece o atentado de “11 de Setembro” e muda todos seus planos.

O tempo a mais longe fez com que as coisas mudassem entre eles, ate o inevitável fim, e ai começa a segunda parte da história que não contarei, mas que garanto ser a mais emocionante.

Essa não é somente uma história de amor, é uma história que nos faz pensar sobre o rumo que escolhemos para nossas vidas. Aconselho à todos que gostem de uma ótima leitura.

Por Coolture News

Autor:

Uma jovem que estuda, trabalha e respira literatura. E sempre que possível está aqui para dar dicas de livros via internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s