Home>Literatura>O Milagre

O Milagre

Dentre todos os autores de romance que já li, Nicholas Sparks sempre esteve no topo da minha lista de prediletos. Seus livros sempre encabeçam as listas dos mais vendidos e histórias como O Diário de uma paixão, Um amor para recordar, Noites de Tormenta, entre outras, foram adaptadas para o cinema com sucesso.

Ganhei de natal o novo livro do Nicholas, chamado O Milagre (Editora Agir), e comecei a ler logo no dia seguinte. A obra conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista científico que tem como principal hobby desmascarar supostos eventos sobrenaturais. Bonito, charmoso, bem sucedido, Jeremy faz grande sucesso entre as mulheres, porém, não consegue se engajar em relacionamento romântico algum além da superficialidade da conquista desde que passou por um casamento frustrado, onde grande parte de seus sonhos morreram.

História

As luzes misteriosas do cemitério de Boone Creek fazem com que Marsh, por conta de uma carta de uma moradora, saia de Nova York para passar alguns dias na pequena cidade (fictícia) da Carolina do Norte. O jornalista esperava encontrar apenas uma cidade típica do sul e uma grande mistério para desvendar, porém, jamais imaginava que no pacato local exisita Lexie Darnell,  a charmosa bibliotecária da cidade e neta da autora da carta que levou Jeremy até ali.

Lexie perdeu os pais quando era pequena e foi criada pelos avôs. Trabalha na biblioteca da cidade, ama sua profissão e faz questão de assumir uma postura fechada e resistente quanto ao interesse amoroso dos homens já que se decepcionou bastante com suas antigas desilusões amorosas, o que dificulta seu relacionamento com Jeremy.

Enquanto tenta descobrir o mistério que envolve as luzes do cemitério da cidade, Jeremy não consegue evitar que sua mente vague para o escritório de Lexie, logo ao lado. A história é clichê, ele se apaixona por ela, faz de tudo para ficarem juntos, mas ela não aceita por medo de sofrer.  No meio do romance entre o jornalista e a bibliotecária, encontrei o que mais gosto nos livros do Sparks, os outros personagens divertidos e encantadores que ele cria deixando a história ainda mais interessante.

Personagens

Em O Milagre encontramos Tuly, o idoso e falante dono do posto de gasolina; Rachel, a divertida garçonete; Alvin, o cameraman rockeirão e melhor amigo do protagonista; Doris, avô de Lexie,uma senhora sensitiva e cativante que faz a coisa certa, na hora certa; Rodney, o assistente de xerife super protetor e com uma queda por Lexie; e, claro, o prefeito Gherkin, homem estranho, engraçado e apaixonado pela cidade em que vive.

Confesso que fiquei mais intrigada em saber qual era o mistério das luzes que aparecia no cemitério da cidade do que qual seria o final de Jeremy e Lexie. Porém, se tem uma coisa que Nicholas Sparks sabe fazer muito bem é surpreender, e em O Milagre não foi diferente. O final da história acaba tomando um rumo inesperado e nós faz crer que devemos acreditar mais em nós mesmos.

Esse com certeza não é meu livro favorito do autor, mas recomendo a leitura, afinal as histórias açucaradas e chorosas de Nicholas Sparks sempre são bem vindas.

Se quiser descobrir o mistério de O Milagre clique aqui e leia o primeiro capitulo do livro.

PollyMariah
É a garota que ainda desmente que medo não sente. Também é jornalista,desastrada, agitada, viciada em livros e café.

5 thoughts on “O Milagre

  1. Gosto de histórias de mistérios e, apesar de não ter lido muitos livros ultimamente, você me deixou com vontade de desvendar esse mistério. rsrsrs Parece ser bastante interessante!

  2. Sem querer querendo, acabo de descobrir que o livro é continuação do que acabei de ler: A primeira vista. Fiquei curiosa para ler ainda mais.

Deixe uma resposta