Home>Literatura>Vírus da Mente – A descoberta da nova e revolucionária ciência memética

Vírus da Mente – A descoberta da nova e revolucionária ciência memética

A ciência que dá conhecimento e poder para direcionar sua própria evolução e melhorar a sua qualidade de vida

Em Vírus da Mente, lançamento da Editora Cultrix, Richard Brodie explica sobre a memética, uma teoria científica capaz de unificar a biologia, a psicologia e a ciência cognitiva. O aprendizado sobre essa nova ciência traz enorme satisfação. O autor acredita que as pessoas familiarizadas com a memética terão vantagens cada vez maiores na vida, sobretudo para impedir que sejam manipuladas ou que outros se aproveitem delas.

No livro, Brodie mostra como tudo na vida é controlado por “memes”. Os memes são os vírus da mente que faz com que cada pessoa tenha suas preferências e desejos pessoais, seu modo de trabalhar e viver.
Considerando em si mesmo, esse fato é positivo. Nossa capacidade de aprender e difundir ideias de outras pessoas, assim como os vírus, pode conciliar diferenças de modo extraordinariamente sutil. Contudo, o poder dos vírus da mente também pode ser manipulado pela mídia.

Em Vírus da Mente é possível encontrar todos os conhecimentos necessários para fazer mudanças fundamentais na sua vida e assumir o controle de sua própria mente.

Sobre o autor:

Richard Brodie é uma das maiores autoridades mundiais em memética- o estudo dos aspectos autorreplicadores da cultura. Criador do programa Word da Microsoft e assessor técnico pessoal de Bill Gates, Brodie também é grande entusiasta da Internet e seu papel na sociedade.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

6 thoughts on “Vírus da Mente – A descoberta da nova e revolucionária ciência memética

  1. Já tinha ouvido falar de memética, mas não entendia muito bem. Esse livro parece ser interessante até pq não é só pra pessoas dessas que trabalham com essas areas né?!

    Também sofri perseguições na escola de uma orientadora e até hj sofro as consequencias disso, mas é aquilo, é saber lidar com esse erro, ainda mais de quem deveria corrigir e não punir erroneamente, como tbm aconteceu com seu irmão, já que a orientadora dele no caso, sendo profissional deveria ter agido de uma forma completamente diferente.

    http://www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

  2. Não sei se meu comentário foi, vou escreve-lo novamente. Então de novo digo que esse livro é interessante já que parece não ser apenas para pessoas envolvidas nessa area.

    E que tbm sofri perseguições na escola de uma orientadora e sofro as consequencias disso até hj, alias, todo o colégio me desestimulava, tentava abafar o meu dom e hj em dia estudo para um dia ser jornalista. Enfim, no caso do seu irmão, e no meu tbm, as orientadoras foram anti éticas e anti profissionais por inves de corrigir, punir erroneamente.

  3. O livro “Vírus da Mente” entrará na minha lista. Quem quiser entender o assunto deve ler sobre neurociências , Steve Pinker, Eduardo Gianetti, Antonio Damasio, Richard Dawkins, etc.

Deixe uma resposta