Home>Literatura>Coleção Percy Jackson>O Último Olimpiano e Os arquivos do Semi-Deus

O Último Olimpiano e Os arquivos do Semi-Deus

Escrever sobre o final da série de Percy Jackson para mim, é algo bem complicado. Há semanas que tenho tentando escrever sobre ela, mas as palavras não saem. Percebi que não se devia falar sobre  a história, mas de todo o significado que ele trouxe para muitos que leram a série e aguardavam ansiosamente pelo O Último Olimpiano.

Para quem ainda não conhece a saga, O jovem Percy Jackson, um jovem norte-americano que alguns acreditam ser encrenqueiro (mas a realidade é que os problemas o perseguem) descobre algo importante sobre sua vida: é filho de um deus da mitologia. E não qualquer um, mas um dos mais importantes, Poseidon, o deus dos mares, que havia prometido, junto com seus irmãos Hades e Zeus,  não ter filhos com humanas nunca mais para evitar uma profecia que, se acontecesse, destruiria todo o Olimpo.

O Último Olimpiano é o desfecho para essa aventura de Percy. Agora que possui a idade exata que foi dita pelo Oráculo, Percy terá que tomar uma decisão rápida, já que as forças de Cronos estão cada vez maiores e á chegando até o Olimpo. Aqui Percy conhecerá Hestia, a deusa da família, que abdicou de seu lugar entre os 12 principais deuses para evitar lutas e problemas.

O livro é rápido de ler, e as respostas para as dúvidas que temos são sanadas aqui, como o motivo de Luke seguir Cronos, o que aconteceu com o oráculo de elfos e como será a batalha final no Olimpo. Não dá para desgrudar um minuto sequer. Vibramos, choramos, festejamos e, finalmente, chegamos ao fim com aquele gostinho de que Riordan poderia ter escrito mais livros. Pois ainda tem muitos monstros e deuses para Percy combater e conhecer.

Os Arquivos do Semi-Deus

Felizmente o autor pensou um pouco em nós e lançou também Os Arquivos do Semi-Deus. Um pequeno livro onde há contos de aventuras rápidas que Percy  passou e não estão na série. Aqui também ele mostra ilustrações das personagens. A intenção de Riordan era mostrar aos leitores, como ele via as personagens que escreveu por tanto tempo. Há também jogos e informações adicionais (como entrevistas e dicas) de cada personagem.

No final da saga, só posso agradecer a Rick Riordan por ter escrito um série tão divertida. Ela é educativa, e como não posso esquecer o que uma mãe me disse certa vez: ética.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

9 thoughts on “O Último Olimpiano e Os arquivos do Semi-Deus

  1. comecei a ler o 1º e pq eu fiquei tão decepcionada com o filme, acabei deixando o livro de lado, totalmente contraditório. Acho que voltar já q vc gosta tanto.

  2. O filme é uma m****…acabaram com o livro, nem 5º do que o Riordan escreveu está lá. E não. não foi o Luke que roubou o o raio. =)

  3. Além da Luciana ter achado uma merda, cada um tem seu ponto de vista sobre o filme, mais suas informações estão muito bem passadas, e é bom saber sobre esse livro, irei pesquisar mais sobre ele!

  4. você só encontrará boas referências do livro. NA livraria era cheio de meninos atrás de mim querendo saber a data que sairia o próximo da coleção. Vale a pena ler.

  5. Tens um sentido de estlio impressionante! Adoro o teu blog, para ser sincera e provalvelmente “O” meu blog preferido e esta altura de muitos grandes bloggers internacionais.

Deixe uma resposta