Eclipse

Julho é o mês de Eclipse mais uma vez. Após um ano e meio de seu lançamento no Brasil, um dos livros mais emocionantes da série Crepúsculo chega às telas de cinema e retorna às livrarias com uma nova capa. Para quem que não leu o livro de Stephenie Meyer ainda, sugiro lê-lo antes de chegar ao cinema.

Com leitura fácil, Eclipse é o ponto onde será concluído a luta entre a família Cullen e a vampira Victoria (que luta por vingança) e o retorno dos vampiros mais respeitados e poderosos do mundo: Os Volturi.

Ao passo que isso será esclarecido também como surgiu os lobos entre os índios da reserva. Uma história que aconteceu há centenas de anos, antes de aparecer um vampiro na região. E uma história de amor que fez com que os lobos e vampiros se tornassem inimigos eternos.

Outros Pontos

Outro ponto interessante é a disputa entre Edward e Jacob por Bella. Agora com uma data marcada para se tornar vampira, Jacob não medirá esforços para tentar fazer Bella mudar de idéia. Nessa disputa entre Jacob e Edward geram divertidos comentários e discussões entre os dois, fazendo com o que o leitor não tire os olhos das páginas e se divertindo. E apesar das divergências, veremos que os dois lados: vampiros e lobos, podem se unir para o bem de Bella. Mas não é só de Jacob que Edward precisará trabalhar a “amizade”. O pai de Bella está ainda bravo pelo sofrimento que Edward fez sua filha passar no ano anterior e não perdoará tão fácil.

Dessa forma, a família Cullen como sempre está presente, mas passamos a conhecer um pouco mais de suas histórias, antes e após se tornarem vampiros. Aos poucos, as personagens mais impactantes vão sendo mais conhecidas e passamos a entender melhor a personalidade de cada um.

As personagens do colégio de Bella neste livro começam a ser deixadas de lado. Isso acontece mais porque os acontecimentos estão voltados para os vampiros. O mundo onde Bella cada vez mais se insere, deixando os amigos de lado a cada dia. Felizmente, Meyer conseguiu fazer essa transição de modo que não é visto somente pelos leitores, mas as personagens percebem isso e comentam. Essa decisão da autora faz uma grande diferença, pois não permite que haja lacunas e dúvidas de que a parte foi esquecida pelo autor, como se não houvesse uma resposta clara para essa transição.

E finalmente, com uma capa especial em homenagem ao filme, Eclipse se renova e retorna às livrarias. Agora o leitor pode escolher entre a capa preta com a fita que todos conhecemos ou aproveitar a belíssima capa com a atriz Kirsten Stwart produzida pela editora Intrínseca. Agora é escolher sua capa e aproveitar a leitura.

 

 

 

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

29 thoughts on “Eclipse

  1. Oi boa noite, vi ontem o filme eclipse e acompanho a saga desde o primeiro filme. Bom não gostei muito esperava mais ate parece que o filme acaba rapido. um abraço

  2. romanelo, o filme até que foi bem cortado. Felizmente temos o livro, que nos relata muito mais fatos.

  3. Ainda estou no primeiro livro (acredita?) mas por outro lado gostei muito do primeiro filme que, na minha opinião, é muito bem conduzido. Lendo seu post, lembrei que no filme e, acredito que no livro também, já uma certa insinuação desse destino certo do que acontecerá com Bella no futuro.
    bom, é isso…
    fiquei mais interessado no terceiro livro agora por saber que o mundo vampirico estará mais presente pois as partes em que ela está no colégio enrolam muito.

  4. Não li os livros apenas assisti os dois primeiros filmes, sempre ouço falar que o livro é melhor que o filme, e mesmo vendo poucos filmes dos livros que assisti também concordo com essa afirmação, mas na minha opnião o segundo foi pior que o primeiro e quando vai assim fica dificil de “recuperar” digamos assim a história mas isso também não é regra.

  5. Ainda vou me resguardar no comentário frequente de que a saga nos livros parece muito mais interessante do que no cinema, sem dúvidas.

  6. Confesso que acho a saga Crepúsculo bem chata. Cheguei a ler o primeiro livro e desisti do segundo no terceiro capítulo. Mas não há como contestar que o impacto que a série causou é um fenômeno pop. Não vou ao cinema ver o filme, mas quando tiver uma oportunidade verei em cas 😛

    Por incrível que pareça fiz um post sobre Eclipse também, mas meu foco é na trilha sonora ;D

    ;*

    http://musikaholic.wordpress.com/

  7. Confesso que foi o livro que mais gostei da saga, mas o filme….
    Deixou desejar.
    Outra coisa que devo confessar, ache que não veria uma post sobre Crepusculo em seu blog! rs Mas as aparências em ganam…rs

  8. É ..pra quem é realmente fã , a noticia de ser o mês do eclipse é boa,mas pra quem não é fã e quiser conferir.. sem muitos comeentários. Pra se ler um livro,de preferencia,se voce não for uma menina, voce sentira na pele o que é ser menina e está apaixonado por um vampurizinho.. ‘¬¬ se fosse narrado em 3ºPessoa acho que o preconceito se quebrariam mais facilmente..

  9. Carol,

    não dá pra seguir somente os classicos.

    Li a saga por causa do trabalho na livraria, mas não posso ser hipocrita e falar que é ruim, é um ótimo livro para qando vc quer somente descansar a mente.

    Fora o fato que muita, mas muita gente começou a ter habito de leitura por conta da saga, entao tiro o chapéu pra ela.

  10. Eu não li a saga Crepúsculo porque não gosto de histórias que envolvem vampiros. Mas, assim como disse a pessoa do comentário anterior, acho que tudo aquilo que incentiva o hábito da leitura tem seu mérito e deve ser reconhecido. Aplausos para a saga.
    Lílian Buzzetto do Mulherices.

  11. Sim Luciana, na verdade achei que o post fosse da Livia, depois que comentei que fui ver que os dois da saga eram seus.Entendeu meu ponto de vista? rs

    Eu li também, e também gostei de mais (mais dois 3 primeiros do que do último).

  12. entendi, mas do mesmo jeito que posso escrever sobre dostoievski não vejo preconceito nos best seller. 😉

  13. O filme coma mocinha sem sal, o um mocinho vampiro viado e um lobisomen sem pelos! a narrativa mais escrota da história do cinema! hsauhaushua

  14. Apesar de não gostar do filme e nem do livro, respeito os fãs da obra e quem curte. (In)felizmente não é o meu tipo de leitura preferida. Mas, parabéns pela resenha. Ficou muito boa! Abraço

  15. pois então, eu até gostei de Crepúsculo, mas não tanto de Lua Nova (estou aqui falando dos filmes, não li o livro). Acho que vou ver Eclipse só na locadora, e acho que não vou ler o livro.

  16. Muito boa sua reportagem. Já tive o prazer de ler a série inteira, e acho que Eclipse foi o melhor livro dos quatro. Ainda não vi o filme, mas confesso que depois de ler seu post me deu vontade…

    Aguardo sua visita http://panourgia.blogspot.com/

    Um grande abraço

  17. boomm apesar de nao gostar muito dos finais desses filmes,me divirto com essa saga,
    ainda nao fui ver o eclipse,mas ainda espero um pouco mais do que do filme passado ^^
    :*

  18. Atualmente estou lendo Lua Nova (Que na minha opinião está beeem melhor que Crepúsculo), então ainda não cheguei nessa parte, mas pretendo ler a saga inteira, mesmo que demore um pouquinho =D
    Nos filmes sigo o mesmo ritmo, apesar de querer ler o livro antes de ver o filme, eu não aguentei e fiz o contrário, mas vou esperar para assistir eclipse.

    As capas são lindas!!

Deixe uma resposta