Home>noticias-corporativas>Lucro durante a pandemia: como empreendedores cresceram mesmo com restrições

Lucro durante a pandemia: como empreendedores cresceram mesmo com restrições

Curitiba, Paraná 5/5/2021 – Gratuito, o app está disponível para Android e IOS e oferece catálogo virtual, controle de estoque e opções de pagamento e frete reunidos em um único aplicativo

Presente em 180 países, aplicativo de vendas online pode ser alternativa para todos os tipos de negócios

Há mais de um ano, o mundo precisou se adaptar ao cenário pandêmico da Covid-19. Dentre máscaras, álcool em gel, restrições e lockdown, o varejo foi bastante afetado e recursos online foram a salvação para muitas empresas. De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 70% dos micro e pequenos negócios passaram a utilizar a internet para potencializar suas vendas. 

Além disso, relatórios da WeAreSocial e Hootsuite mostram que 5,22 bilhões de pessoas utilizam um telefone celular, o que equivale a 66,6% da população total do mundo e o número total de conexões móveis aumentou 72 milhões (0,9%) para atingir um total de 8,02 bilhões no início deste ano. Neste cenário, o aplicativo Olist Shops, desenvolvido para smartphones nos sistemas Android e iOS, foi a resposta na vida de mais de 200 mil empreendedores, que tem como objetivo trazer soluções fáceis de implementar e que auxiliam na estruturação de vendas virtuais. 

“Eu te desafio: baixe o aplicativo e, se em menos de três minutos você não conseguir fazer um anúncio, pode me chamar que eu vou te auxiliar”. Este foi o estímulo lançado por Fábio Carlos das Graças, proprietário da Mandacaru Modas, loja de roupas que vende no atacado e no varejo e que encontrou no aplicativo a solução para manter e aumentar suas vendas, mesmo no cenário pandêmico. 

Mudança nos hábitos de consumo

Ano passado, o comércio brasileiro perdeu 75,2 mil pontos de vendas físicas. No contraponto, houve uma explosão na abertura de lojas online: foram mais de 150 mil e-commerces criados e um crescimento de 68% no faturamento anual do setor, apontam dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

Na internet, é possível criar lojas personalizadas com número ilimitado de produtos, compartilhar em qualquer rede social e receber via link de pagamento. Há recursos que auxiliam desde a implementação da loja, até a expansão das vendas. Para os clientes também existem todas as facilidades e segurança necessárias: pagamento em boleto ou cartão de crédito e toda loja reunida em um link com fotos e descrição dos produtos disponíveis, categorização dos itens, busca por nome ou preço, informações detalhadas e opções de entrega. E tudo isso sem barreiras geográficas para o seu negócio. 

Diante desses números, ficar de fora do comércio online não é mais uma opção. De acordo com Igor Castanho, gerente de growth do Olist Shops, o app surgiu exatamente como uma solução para quem buscava a oportunidade de entrar no comércio online. “O aplicativo é gratuito e já está presente em mais de 180 países, disponível para Android e IOS. Oferece catálogo virtual, controle de estoque e opções de pagamento e frete reunidos em um único aplicativo. É uma loja completa!”, explica. 

Profissionalização e oportunidades

Em um cenário instável e com grandes interferências econômicas, adaptar-se e buscar alternativas para começar ou melhorar sua marca é essencial. Fazer-se presente, com qualidade e uma boa experiência para os vendedores e clientes têm mostrado resultados em todo o mundo. 

Recentemente uma versão paga do aplicativo foi lançada com recursos otimizados para os vendedores que buscam ferramentas mais avançadas para seu negócio online, como opções ilimitadas de logística e inserção da marca da empresa. Castanho explica que “novas funcionalidades são instaladas constantemente, levando em consideração o feedback e a experiência dos usuários. O app é atualizado nas duas plataformas, iOS ou Android, sempre lembrando de manter a acessibilidade com a versão gratuita, mas também desenvolvendo facilidades com planos que se adequem à realidade de empreendedores de todos os nichos e tamanhos”.

 

 

Ficha técnica: Olist Shops

Disponível para IOS e Android

Gratuito, com opção de plano pago

Disponível em português, inglês e espanhol

Website: http://www.olistshops.com

Deixe uma resposta