Publicado em Principal

Sonata em punk rock

Acho bem difícil escrever críticas negativas para o trabalho que, de alguma forma, foi, sim, um esforço de outra pessoa.

Em Sonata em punk rock, da editora Gutenberg, Babi Dewet teve a brilhante ideia de criar uma Cidade da Música, um local em que abriga o maior conservatório de música do país com reconhecimento internacional. Sensacional. Gostaria de conhecer e me acho pouco apta a tentar entrar num lugar como esse, mas seria algo com que sonhar.

Ideia, esta​,​ muito mal executada.

Valentina, personagem que, pelo histórico de vida, deveria ser forte e servir de exemplo, é confusa, rasa e incoerente. Alguns conceitos e certezas que são levantados, na verdade não estão colocados de forma adequada. Como, por exemplo, o ouvido absoluto da Valentina e o déficit de atenção do Kim. Ter ouvido absoluto não torna ninguém um gênio sem esforço e ralação. O gênio mesmo é o Kim (que por sinal rouba a cena), exímio pianista, extremamente focado, mas que tem a cabeça confusa, o que não é necessariamente um défcit de atenção.

Infelizmente a autora não soube desenvolver sua história, seus personagens e nem as temáticas que resolveu abordar de forma primária ou secundária. E que mais pareciam tópicos de uma matéria que temos que cursar. Temas como feminismo, sororidade, engajamento, abandono, adoção… E até o próprio ensi​n​o de música. ​É como se ela quisesse mostrar que sabe sobre diversos assuntos, mas os trata de forma ​superficial e nada natural. Mas devo confessar que até dá para se divertir.

SONATA EM PUNK ROCK é uma peça equivocada.

sonata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s