Muitas vezes queremos algo pra se ler bem rapido. Seja pra ler durante um viagem rápida de um ou dois dias, ou até mesmo no final de semana. Mas também não queremos sair lendo qualquer coisa por aí.
Para nossa alegria, há muitos autores consagrados que nos agraciaram com belas obras que podem ser lidas em um dia (ou até algumas horas). Confere aí nossa sugestão.
- O Grande Gatsby – Li esse livro em uma tarde. Com uma história envolvente, não dá pra parar de ler e quando se percebe, ele já acabou.
- Bom dia Tristeza – Outro livro belíssimo e bem curtinho. A poética de uma jovem que se apaixona e se arrepende por isso.
- A invenção de Morel – a história fantástica criada por Adolf Bioy Casares é curta e intrigante. A história de amor de um fugitivo que tenta entender o que acontece na ilha que ele se esconde.
- Persepolis– Pode ate parecer longo a primeira vista, mas a HQ de Sajani Sartrapi é delicisiosa para se ler em uma tarde de folga e conhecer a história do Irã.
- As Brasas – Não me canso de indicar esse livro. Sándor Márai é um dos meus autores preferidos por essa razão: simplesmente não conseguimos parar de ler.
- A Hora da Estrela – Clarice Lispector não precisa de comentários.
- O conto da Ilha Desconhecida – Uma das histórias mais curtas de José Saramago, dá para ler um dia tranquilo ou uma viagem.
- A Morte de Ivan Ilitch – A história de um homem contada de trás pra frente, inicia com sua morte e depois conhecemos sua vida. Um dos melhores contos de Liév Tólstoi.
- Nota Falsa – Última obra de Tólstoi, o livro está inabacado, mas não deixa de ser uma história interessante. Tudo se inicia com uma nota falsa e como ela passa de mão em mão trazendo problemas pra alguns e fortuna para os oportunitas.
- Memórias de minhas Putas Tristes – Gabriel Garcia Marquez não poderia deixar de entrar na lista. um dos sus últimos livros tbm retrata os anos finais de um homem solitário.