Home>Notícias Corporativas>Quectel apresenta solução industrial de classificador de cores com inteligência de borda na Embedded World 2023

Quectel apresenta solução industrial de classificador de cores com inteligência de borda na Embedded World 2023

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou hoje como seu mais recente módulo inteligente com recursos de computação de máquina e inteligência de borda está revolucionando a indústria de classificadores de cores com maior eficiência e precisão. Empregando o módulo inteligente SG560D de alto desempenho da Quectel, a solução melhora a classificação de cores de materiais industriais que podem ser transformados por meio de um sistema de identificação visual, por meio de uma combinação de recursos de visão de máquina e inteligência de borda, e classifica automaticamente os objetos com base nas cores e formas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230314005136/pt/

Quectel showcases industrial smart color sorter solution with edge intelligence at Embedded World 2023

Quectel showcases industrial smart color sorter solution with edge intelligence at Embedded World 2023

O classificador de cores avançado voltado para a indústria de gerenciamento de materiais industriais utiliza o módulo inteligente SG560D da Quectel baseado no chipset Qualcomm QCS6490 e hardware integrado adicional, incluindo câmeras, lâmpadas e pistolas de ar. A solução é capaz de detectar, reconhecer e classificar uma grande variedade de texturas, cores e materiais, incluindo materiais alimentícios – como arroz, trigo, milho, soja, sementes, nozes e sal –, objetos de plástico – como peças, grânulos e tampas de garrafa –, bem como minerais – como pedra de quartzo, areia de quartzo, pérolas, mármore e outros.

“Como líder mundial, a Quectel está comprometida em atender nossos clientes em todos os setores com as mais recentes tecnologias inovadoras. Temos orgulho de promover inovações em grandes setores, como classificação de cores, onde a visão de máquina, a computação de borda e as aplicações de robótica de próxima geração podem transformar indústrias inteiras com um tempo de comercialização mais rápido, aumentar a produtividade e produzir economias de custo significativas”, disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de Estratégia da Quectel Wireless Solutions.

Com um sistema de identificação visual avançado, a solução inteligente de classificação de cores pode gerenciar a classificação de cores de objetos de alto volume com quatro câmeras trabalhando simultaneamente para transmitir vídeo, com uma precisão inferior a 1/200.000 de taxa de erro. Além disso, pode ajudar a reduzir significativamente as despesas operacionais e de mão-de-obra.

O SG560D da Quectel é um poderoso módulo inteligente equipado com uma CPU Qualcomm® Kryo™ 670 baseada na tecnologia Arm v8 Cortex e uma GPU Qualcomm® Adreno™ 642L. Ele também possui processamento de sinal digital (DSP) de alto desempenho 2 x HVX, que traz poder de computação superior para permitir um processamento de dados rápido e de alta qualidade e tomar decisões mais rápidas baseadas em dados. Os testes indicaram que o módulo SG560D pode atingir desempenho de computação de até 14 trilhões de operações por segundo (TOPS).

O SG560D também é compatível com o novo rádio 5G (NR), bandas Wi-Fi 6E de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz, banda dupla simultânea (DBS), Wi-Fi 2×2 MU-MIMO e Bluetooth 5.2, o que melhora significativamente a cobertura da rede e as taxas de transmissão de dados em diferentes cenários de aplicação.

Para saber mais, visite a Quectel na Embedded World 2023 (Hall 3, estande 318), onde demonstraremos as soluções de módulos inteligentes da empresa com recursos de visão de máquina e inteligência de borda.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como organização altamente centralizada no cliente, somos um fornecedor mundial de soluções de IoT com suporte e serviços excepcionais.

Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE