Home>Notícias Corporativas>Saudi, Inauguração do WEF Acelerador de Inovação, descobrir colaborações na aldeia do metaverso global.

Saudi, Inauguração do WEF Acelerador de Inovação, descobrir colaborações na aldeia do metaverso global.

Uma delegação de alto-nível de Arábia Saudita participou numa reunião multilateral juntoàliderança do Fórum Economico Mundial (WEF) na Reunião Anual do WEF de 2023

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230117006035/pt/

O Reino de Arábia saudita e o Fórum Econômico Mundial (WEF) inaugurou uma inovação de acelerador para apoiar o catalisador de transformação

O Reino de Arábia saudita e o Fórum Econômico Mundial (WEF) inaugurou uma inovação de acelerador para apoiar o catalisador de transformação

A Sua excelência, Príncipe Faisal Bin Farhan Al Saud, Ministro dos Negócios Estrangeiros, A Sua Excelência a Princesa Reema Bint Bandar Al Saud,Embaixador dos Estados Unidos da América, A Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais, e a Sua Excelência, Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e Planeamento, se reuniram com Klaus Schwab, fundador e Presidente Executivo da WEF e Børge Brende, Presidente do WEF, de forma a explorar as áreas de interesse mútuo.

Durante a Reunião, H.E. Abdullah bin Amer Alswaha, Presidente do Conselho da Cidade do Rei Abdulaziz da Ciência e Tecnologia (KACST) e o Presidente do Conselho da Autoridade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (RDIA), e Børge Brende, Presidente do WEF, assinou uma Carta de Intenções (LoI) para estabelecer um novo programa de acelerador de forma a que possa apoiar implantar a inovação na Arábia Saudita.

A Carta de Intenções menciona que KACST vai trabalhar ao lado de WEF para conectar os especialistas e parceiros que vêm do setor público e privado afim de identificar e liberar novos mercados promissores que fazem parte do atual trabalho transformar economia da Arábia Saudita.

Durante a reunião, as delegações destacam o papel do Reino como um Parceiro Pioneiro no Fórum de Colaboração Global de Aldeias, que aproveitará metaverso para servir a comunidade mundial.

Arábia Saudita tenciona instruir uma casa na aldeia, abrindo uma porta de oportunidade, investimento e colaboração entre várias entidades nacionais e internacionais. Ela será utilizada como uma ferramenta para participar a eventos, interagir com pessoas, compartilhar conhecimento e publicar os anúncios

Este foi destacado durante o encontro que Saudi ARAMCO, uma das principais entidades do setor privado da Arábia Saudita, é a primeira empresa que construi uma casa na Colaboração Global de Aldeias.

A reunião também cobriu investimento em tecnologias verdes, bem como empoderamento das mulheres e dos jovens que são atores importantes na ação do clima efetivo. A reunião forneceu atualizações sobre o progresso dos projetos apresentados na Reunião Anual do WEF do ano de 2022.

Para além disso, os delegados abordaram futuro da indústria de minas da Arábia Saudita e suas oportunidades inexploradas, em particular considerando que aumento do pedido de minerais e importância de aproveitar Quarta Revolução Industrial e Tecnologias Verdes.

Sobre O Reino da Arábia Saudita no Fórum Economico Mundial 2023:

A Participação da Arabia Saudita no Fórum Economico Mundial de2023 destaca o compromisso do Reino para se envolver em diálogos importantes com outras nações para projetar as soluções em alguns desáfios mais urgentes do mundo. Ao reconhecer o papel crucial da cooperação internacional que trabalha para garantir estabilidade global, Arábia Saudita está intensificando seus esforços no cenário mundial para atuar como uma ponte de estabilidade de curto prazo e transformação de longo prazo.

Contato:

Wauod Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE